Drinque da semana: Caipirinha de tangerina com pimenta rosa

Caipirinha de tangerina com pimenta rosa

Nas ultimas edições de drink da semana, a gente fez realmente uma volta ao mundo, com paradas na Inglaterra, no México e nos EUA, mas chegou a hora de trazer a coisa para casa!

Nada mais apropriado que uma caipirinha neste fim de semana longo depois do feriado de 7 de setembro. Simplesmente não existe um drink mais brasileiro que a caipirinha em todas as suas formas. Em qualquer família, sempre tem alguém que faz “a melhor caipirinha do mundo”, e vira o rei da caipirinha em qualquer evento ou churrasco. Há muitas histórias sobre sua origem, porém em todas é consenso de que a caipirinha foi inventada no interior do estado de São Paulo por volta de 1918, tendo origem na cidade de Piracicaba.

Hoje a receita leva tangerina e, para dar um toque especial ao drink, algumas sementinhas de pimenta rosa, que acrescentam um pouco de cor e de aroma.

Caipirinha de tangerina com pimenta rosa

Caipirinha de tangerina com pimenta rosa

Ingredientes:

  • 1 tangerina (mexerica, bergamota, ponkan etc.)
  • 2 colheres de sopa de açúcar ou 2 envelopinhos de adoçante em pó
  • 1 colher de sopa de pimenta rosa
  • 1/2 xícara de cachaça
  • Cubos de gelo

Modo de Fazer:

Retire a casca da tangerina, solte os gomos e coloque-os no fundo de um copo ou pote com boca larga. Jogue o açúcar e amasse delicadamente com um socador ou uma colher.
Coloque bastante gelo, as pimentas e complete com a cachaça. Tampe o pote e chacoalhe para misturar bem ou então use uma colher para mexer.
Sirva em seguida. Esta quantidade rende duas doses.

Tags from the story
, , ,
More from Eliza Rinaldi

Margarita Figo e Baunilha

Faz um tempo que não posto uma receita de drinque, mas com...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *