5 passos para fazer a unha em casa

5 passos para fazer a unha em casa

Depois de uma semana em casa, como estão as suas unhas? Para alguém como eu, que costuma ir  à manicure toda semana, estou vendo que eu vou ter que tomar a situação em minhas próprias mãos. Sempre usei a desculpa de que não levo jeito para fazer a própria unha, e cada vez que tentei fazer em casa, eu me frustrei porque o resultado nunca saiu igual ao do salão.

Mas aqui em casa estamos com um tempo sobrando, então vamos encarar uma manicure caseira! Para ajudar, montamos estes 5 passos para conseguir um resultado profissional nas mãos

Boa sorte para nós!

5 passos para fazer a unha em casa e obter um resultado profissional:

1.   Limpar para começar

Comece limpando a cor anterior das unhas com acetona antes, para tirar o esmalte antigo ou qualquer restinho de sujeira ou de produto. Para evitar sujar tudo ao redor, o segredo é molhar o algodão, pressionar sobre a unha durante alguns segundos: depois desse tempo, o esmalte já estará amolecido e basta puxar em direção à ponta dos dedos para que todos os resíduos saiam de uma só vez. Simples!

2.   Lixar em apenas uma direção 

Para um bom resultado, as unhas precisam estar de tamanho e formato igual. Muitas pessoas não sabem disso, mas nunca faça o movimento de vai e vem com a ferramenta: sempre use a lixa em apenas uma direção para evitar que a região descame ou quebre.

3.  Polir de mão leve

Muitas mulheres pulam este passo importante. Usar uma lixa de espuma específica para essa função é fundamental para remover as células mortas da superfície, amenizar possíveis ranhuras e trazer um brilho natural para a área. Mas pegue leve para não causar danos à unha, passe a lixa suavemente no máximo quatro vezes em cada dedo.

4. Cutícula ou não?

Aqui no Brasil estamos acostumadas a remover as cutículas com um alicate, e eu confesso que não sinto que estou de unha feita sem tirar a cutícula, mas a maioria dos dermatologistas afirmam que ela é a proteção das nossas unhas e não deve ser removida. Sem dizer que, para quem não tem a prática de usar um alicate, talvez seja melhor cuidar dela ao invés de removê-la em uma manicure caseira. Use um removedor de cutículas para retirar a pele morta sem acabar totalmente com a proteção. Outra dica mara é passar Bepantol nelas antes de dormir, para ficar com cutículas macias e sem aquele aspecto ressecado. Use uma espátula para empurrar a cutícula para dentro e, se sobrar algum pedacinho de pele levantada, vale usar o alicate para tirar apenas essa parte. 

5.  Esmaltar

Antes de pintar, lave e seque bem as mãos e unhas para ajudar o esmalte a fixar direito. O próximo passo é passar uma base, para proteger as unhas. Comece a pintar com uma pincelada do esmalte no centro das unhas desde a área próxima à cutícula até as pontas. Depois disso, cubra as laterais com uma pincelada idêntica de cada lado e então finalize passando o pincel nas pontinhas de todos os dedos para fazer a manicure durar mais. Finalize com uma camada de extra brilho para tornar o esmalte mais duradouro e brilhante!

E, para você que quer se exercitar e manter o equilíbrio mental durante esse período de isolamento, o estúdio MY YOGA está colocando aulas gratuitas em suas redes.

More from Eliza Rinaldi

Folhas de brócolis são comestíveis sim!

Um dos motivos pelos quais gosto muito de comprar legumes orgânicos, além...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *