Conheça os únicos três produtos comprovados para combater o envelhecimento facial

Conheça os únicos três produtos comprovados para combater o envelhecimento facial | Estilo ao Meu Redor

Isso pode parecer um pouco estranho, mas cada vez que termino um produto do meu armário, eu sinto uma certa satisfação. Acho que é a minha voz interna desejando uma vida mais minimalista, uma vontade de um banheiro clean (em todos os sentidos) que me deixa incomodada com um armário cheio de produtos que não uso com frequência e que nunca acabam.

Com todo mundo falando em cuidados de pele com cinco, seis, ou até 12 etapas, é muito fácil encher nossas nécessaires com um sortimento de séruns, gel, cremes e máscaras. Mas, e se eu disser que você não precisa de um armário cheio de produtos para manter uma pele saudável e bem cuidada? E que, na verdade, você só precisa de três produtos geniais?

Fale com qualquer dermatologista e eles vão concordar que Vitamina C, filtro solar e retinol formam o trio magia de produtos mais importantes a incorporar à rotina de cuidados de pele. Eles são os únicos produtos cientificamente comprovados para combater o envelhecimento da pele. Isso não quer dizer que óleos, séruns e máscaras não tenham seu lugar, e claro, dá para usar outros produtos complementares, mas eles não vão afetar a sua pele da mesma maneira que ingredientes ativos.

Combater o envelhecimento facial: Protetor Solar | Estilo ao Meu Redor por Eliza Rinaldi

Filtro solar

Já uso filtro solar diariamente há um bom tempo, mas confesso que às vezes eu pulava essa etapa… nunca mais! Raios UV são responsáveis por 90% do envelhecimento da pele e devemos usar um filtro com um SPF mínimo de 30 e Proteção UVA e UVB o ano todo. Pode ser difícil achar um filtro solar facial que combine com sua pele e não deixe uma película grossa ou (no meu caso) dê espinha. Atualmente estou usando o Ultra Light Daily UV Defense Sunscreen SPF 50 da marca Kiehl’s. Adoro por ser leve e não entupir meus poros. Mas filtro não protege a pele de todos os radicais livres causados pela radiação UV e por esse motivo, um antioxidante poderoso como a vitamina C deve ser aplicado antes. A vitamina C ajuda a blindar a pele de danos causados pela poluição e pelo sol.

Combater o envelhecimento facial: Vitamina C | Estilo ao Meu Redor por Eliza Rinaldi

Vitamina C

Faz pouco tempo que eu incluí vitamina C na minha rotina de cuidados da pele e estou adorando. Estou usando a Vitamin C Reversal Serum da Circadia por Dr. Puglise que ganhei da minha mãe. É importante verificar se a vitamina C que você está usando é eficiente. Como é instável, ela oxida em contato com ar e luz e quando isso acontece, fica meio marrom e não tem mais benefícios para a pele.

Saiba que nem toda vitamina C é criada igual, são quatro tipos diferentes, mas a mais eficiente é ácido L-ascórbico, o mais potente e normalmente encontrado em séruns de vitamina C.

Combater o envelhecimento facial: Retinol | Estilo ao Meu Redor por Eliza Rinaldi

Retinol

De noite chega a vez do retinol. Eu comecei a usar há pouco tempo e já estou vendo os benefícios. O retinol estimula a produção de colágeno e acelera a renovação das células da pele, que ajuda a combater as linhas de expressão e as rugas além de melhorar a textura da pele e corrigir pigmentação.

Eu estou usando Redermic R face da La Roche Posay. É importante dizer que sua pele pode ficar ressecada e irritada no começo enquanto se adapta ao produto. O retinol também pode deixar a pele mais sensível ao sol, mais um motivo para não pular o filtro

Use um limpador suave de manhã e noite e se sua pele (como minha) fica ressaca ou esticada depois de passar o retinol, espere 15 minutos e passe um hidratante simples.

More from Eliza Rinaldi

Tudo que você precisa para seu treino em casa – o home treino!

Não é uma supresa que o treino em casa esteja tendo seu...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *