Conheça a nova coleção da Matri Acessórios, feitos à mão com matéria-prima brasileira.

A coleção Verão 2020, FORZA REALE, traz o cavalo como inspiração e acessórios ainda mais autorais

Conheça a nova coleção da Matri Acessórios, feitos à mão com matéria-prima brasileira.

A coleção Verão 2020, FORZA REALE, traz o cavalo como inspiração e acessórios ainda mais autorais

A Matri, marca de acessórios feitos à mão com matéria-prima brasileira, acabou de lançar  

sua nova campanha; Forza Reale, inspirada na liberdade, beleza e espiritualidade que o cavalo representa. Conectada com as forças da natureza, um reflexo de seus acessórios compostos de bolsas, sapatos, brincos e carteiras.

O carro chef da marca é o chifre em resina, criado como uma homenagem à natureza e aos animais. É uma peça que remete ao lado selvagem, extravagante e poderoso. 

Em cores suaves e fresh, a cara do verão, os acessórios Matri surgem com o couro croco tamponado em tons pastel, como sweet lilac, mint e o expressivo dark yellow.

 O chifre da vez vem em marfim com mesclas na cor blush intenso.

Eu me apaixonei, não apenas pela coleção DIVINA, (até comprei uma bolsa off white dos sonhos) mas também pela visão da marca.

Mesmo que a marca tenha apenas cinco anos no mercado, a designer e fundadora Maiá Zequi tem uma base forte de conhecimento técnico e um olhar sofisticado e atual.  Com a rara habilidade de criar uma coleção onde todas as peças provocam uma vontade de possuir.

Faz todo sentido ela ter crescido respirando moda, acompanhando seu pai que trabalhava com desenvolvimento e criação de sapatos. O lado criativo foi herdado da mãe, artista plástica, que também desenhava e produzia bolsas. Formada em Fashion Design pelo IED (Istituto Europeo di Design), Maiá trabalhou com private label, desenvolvendo bolsas para grandes marcas como Calvin Klein, Bob Store e Le Lis Blanc. Atuou durante 10 anos neste segmento até decidir que chegou a hora de assinar suas próprias criações. Assim nasceu a Matri. 

O nome Matri vem de matriarcal, uma forma de sociedade onde o papel de liderança é exercido pela mulher na comunidade. Partindo desse conceito, desde o seu nascimento em 2014, a Matri se posicionou como uma marca de acessórios com design marcante, para mulheres decididas e independentes, que não seguem padrão e sim sua própria intuição. “Valorizamos o movimento slow fashion, pois acreditamos em um ciclo de produção justo e transparente”, diz Maiá. 

A Matri iniciou com venda em e-commerce, teve um crescimento orgânico e foi convidada para estar presente em conceituados pontos de venda do país.

Em 2018 inaugurou sua primeira loja física no Shopping Cidade Jardim em São Paulo, indo de encontro aos conceitos da marca, por ser um ambiente com muito verde, conectado com a natureza.

A coleção está disponível na loja da label no Shopping Cidade Jardim em São Paulo e no e-commerce.  

Diretora Geral: Maiá Zequi 

Foto: Lufre 

Styling: Rafael Cietto 

Beauty: Janaina Marques  

Model: Isabela Eing  

Produção Executiva: Daniela Silva 

Arte/ Criação: Angel Castellanos 

www.matri.com.br

@matri_label

More from Eliza Rinaldi

O Que Você Faz? com Roxy Alamouti e seu Supper Club, The Little Edamame

O fenômeno de restaurante pop up em casa residencial – como minha...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *