O melhor da LFW Primavera / Verão 20

Depois de uma semana de moda intencionalmente crua em Nova Iorque, a semana de moda de Londres, no meio da ansiedade e confusão da indústria com resultado da novela “Brexit”, trouxe leveza, estrutura e beleza. Continue lendo para ver algumas das minhas coleções preferidas da LFW.

Erdem

Nessa temporada, Erdem Moralioglu foi inspirada pela Tina Modotti, uma estrela de cinema italiana que morreu de repente no banco de trás de um táxi em 1942. A artista, fotógrafa e ativista mudou sua aparência de maneira dramática ao longo da vida, de atriz de Hollywood a usar exclusivamente verde militar; ela fascina Moralioglu. “Sua história não é sobre moda, mas sim sobre o poder de se vestir como uma maneira de autoexpressão para comunicar algo mais profundo. Ela se vestiu para se transformar em quem ela era para ser,” escreveu nas notas do desfile, onde vimos vestidos de cores fortes, um terno de poá, estampas femininas e chapéus statement.

Desfile da Erdem na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste conjunto em vermelho com poás creme e camisa branca.
Desfile da Erdem na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido branco com lenço rosa no pescoço e luvas verdes.
Desfile da Erdem na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido com mangas bufantes floral azul.

Victoria Beckham

A estilista está a cada temporada mais forte e nessa temporada a força podia ser vista na leveza. Uma coleção de alfaiataria com fluido e um leve volume com um toque do charme dos anos 70. Vestidos de seda sem cintura marcada foram contrastados a peças mais estruturadas e masculinas para agradar a dualidade das mulheres, afinal uma coisa em que a Victoria Beckham nunca erra é em entender o que seu público quer. 

Desfile Victoria Beckham na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste amplo vestido verde neon pastel e sandália de tiras azuis.
Desfile Victoria Beckham na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido midi com babados amarelo pastel.
Desfile Victoria Beckham na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste terno branco com camisa bufante branca e gravata em laço preta.
Desfile Victoria Beckham na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste casaco bege, paletó bege mais escuro, camisa xadrez e calça branca. Por baixo da camisa, uma gola alta amarela pastel.

Molly Goddard

A estilista apresentou uma coleção que transmitiu a identidade forte da marca, e também demonstrou um amadurecimento de técnica. Ela focou em aperfeiçoar as silhuetas de tule através de novas técnicas de cortar a modelagem para apresentar camadas, que trazem uma leveza por cima das saias de volume. Além da assinatura de tule, vimos looks mais casuais, com suéteres amarrados com fita e saias balonê com estampas floridas.

Desfile Molly Goddard na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido translúcido de tule azul, com top e calcinha pretas. Um laço preto amarra a cintura do vestido na frente.
Desfile Molly Goddard na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido translúcido de tule amarelo pastel, com vestido preto por baixo. Ela usa botas de cano alto pretas sem salto.
Desfile Molly Goddard na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido midi bufante rosa com gola e cinto vermelhos. Ela calça uma bota vermelha de cano alto.

Burberry

A palavra chave do desfile era supermodelo: Kendall Jenner, as irmãs Hadid, Irina Shayk e Agyness Deyn (lembra dela?) foram para a passarela para a coleção ‘Evolution’, a terceira do Riccardo Tisci que marcou uma volta à agenda normal, depois de algumas temporadas experimentando com o modelo See now, buy now. A coleção saiu do domínio de athleisure que vimos nas últimas temporadas, e o famoso xadrez Burberry que foi re-apropriado em coleções anteriores não apareceu. “Essa é nossa coleção inspirada pelo nosso passado e dedicada para nossa futuro,” Tisci comentou.

Desfile Burberry na LFW Primavera / Verão 20, Gigi Hadid veste camisa com estampas em preto e calça cinza chumbo.
Desfile Burberry na LFW Primavera / Verão 20, Kendall Jenner veste casaco off white com punhos em couro marrom, saia preta midi com franjas e sapato bico fino com recortes.
Desfile Burberry na LFW Primavera / Verão 20, modelo veste conjunto azul muito claro, com minissaia e terno curto e camisa xadrez em branco e azul no mesmo tom.

Richard Quinn

Richard Quinn, o queridinho da semana de moda de Londres, optou por um local fora do circuito normal, dizendo que queria criar “um santuário de moda, onde todos podem chegar e celebrar” e sem dúvida, ele entregou essa promessa na forma de um desfile espetacular em um centro esportivo em Bethnal Green, zona leste da cidade, que contou com a apresentação de uma orquestra Filarmônica. O estilista apresentou bridalwear pela primeira vez, teve até um grupo de crianças de penas. 

Desfile Richard Quinn na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa vestido gola oriental e estampa floral em verde, lilás e laranja e meia calça na mesma estampa. Bolsa e sandália vermelhas.
Desfile Richard Quinn na LFW Primavera / Verão 20, modelo Erin O'Connor usa vestido longo e amplo floral, com fundo preto e grandes flores vermelhas e folha verdes.
Desfile Richard Quinn na LFW Primavera / Verão 20, noiva com vestido off-white e bordado em pedrarias. O véu cobre seu rosto.

Simone Rocha

Sempre um destaque de LFW, o desfile da estilista Simone Rocha não decepcionou, debaixo de uma superfície bonita de estampas, volumes e silhuetas, teve a sugestão de algo mais sóbrio. A coleção foi inspirada nos Wren Boys da Irlanda, a prática histórica de homens se vestirem em roupa de palha e tentar caçar carriças no dia de São Estevão, além de bater em portas e pedir dinheiro para cantar. A estilista captou essa essência pelo uso de palha, ráfia, penas e toques de alfaiataria. As estampas foram inspiradas em casas que visitaram com papel de parede descascando, e o azul desbotado da porcelana Delph em tule off white.

Desfile Simone Rocha na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa vestido longo em cetim preto.
Desfile Richard Quinn na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa vestido rosa pastel e xale de palha.
Desfile Richard Quinn na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa vestido azul claro com bordados florais em azul e verde.

Christopher Kane

Christopher Kane prestou homenagem à ciência e à natureza, duas paixões pessoais para o verão 20. Vimos estampas de nuvens e flores em vestidos e saias em uma coleção que ele denominou “eco-sexual“. Sem partir 100% de PVC e recortes statement, pelos quais reconhecemos e amamos o estilista.

Desfile Christopher Kane na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa vestido azul com detalhes em PVC transparente e estampa de nuvens-
Desfile Christopher Kane na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa vestido curto estampado em tons terrosos claros, recortes marcados por botões. Ela usa botas cowboy na altura dos joelhos.
Desfile Christopher Kane na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa regata preta e saia verde floral longa e tênis pretos.

JW Anderson 

O inspiração para a coleção primavera/verão 20 veio diretamente da artista Liz Magor, que exibiu alguns de seus trabalhos conceituais no espaço do desfile. Sua influência foi evidente nas roupas, em que o estilista disse que queria “explorar a ideia de como nós percebemos as coisas”. Isso foi realizado na forma de círculos esculturais sobre vestidos drapeados, barras desniveladas, bijuteria oversized de metal e fechaduras abertas.

Desfile JW Anderson na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa terno amplo em cinza claro com detalhes em preto.
Desfile JW Anderson na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa vestido longo, bufante azul, com detalhe em 8 nos seios e gola com pedrarias.
Desfile JW Anderson na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa amplo terno em bege e gola branca.

Rejina Pyo

Rejina Pyo já está se tornando uma preferida da primeira fila e ela sabe como criar peças cult que gritam street style. Essa temporada incluiu saias transparentes com toques esculturais, chapéus moles de feiticeiro, lenços de cabeça com estampas e alfaiataria inspiradas nos anos 40. A estilista apresentou, pela primeira vez, algumas peças sem gênero, como blazers de linho, jeans statement e camisas polo.

Desfile Rejina Pyo na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa vestido em bege perolado midi, com botões pequenos da mesma cor na frente. Ela usa um trench coat metalizado com listras amarelo e branco.
Desfile Rejina Pyo na LFW Primavera / Verão 20, modelo usa ampla blusa off white com amarração trespassada na frente. Saia bege, sapatos marrons e chapéu mole de ponta branco.
Desfile Rejina Pyo na LFW Primavera / Verão 20, modelo masculino usa jeans reto com uma perna mais escura e outra mais clara, camisa pólo rosa com detalhes em marrom.
Tags from the story
,
More from Eliza Rinaldi

Qual é o biquíni perfeito para o seu corpo?

Dica – é aquele que você está a fim de usar Era...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *