4 coisas que você precisa saber sobre Yevu: a marca africana de moda socialmente responsável

Yevu: moda africana socialmente responsável | EAMR

Não é um grande segredo que temos uma fraqueza por estampas aqui no EAMR, então combinar estampas divertidas com sustentabilidade e a gente fica babando! Yevu, uma marca de roupas socialmente responsável feita em Gana, Oeste da África, faz justamente isso! A marca cheia de estampas gráficas está fazendo ondas no Instagram e rapidamente ganhando créditos cool em popup shops nos dois hemisférios!

Não fique por trás com a EAMR lista de 4 coisas que você precisa saber sobre a marca: 


1. YEVU significa pessoa branca

na língua éwé ou ewe, uma dos línguas faladas em Gana, oeste da África. É uma palavra que Anna Robertson, dona da marca, ouviu diariamente vivendo na cidade da Accra, Capital de Gana, tanto que ela resolveu adotar como nome.


2. Yevu tem objetivo de causar um impacto social: 

A marca está crescendo e tem objetivo de erradicar pobreza urbana. Robertson emprega 22 pessoas (costureiras e alfaiates) na Accra. Trabalhando de um ateliê, ela usa a grife como um caminho de trazer talento local ao mercado global de moda. As coleções são todas produzidas de maneira ética e sustentável.


3. A marca incorpora tendências internacionais: 

A grife abraça tendências atuais, como a tendência oversized, e estampas chamativas com coleções limitadas, celebrando a vibrante cor e estampas de cera e tecidos feitos a mão da oeste da África com uma estética contemporânea e imagens lindas que bombam no Instagram.


4. Onde achar:

Yevu é vendido exclusivamente online e através de espaços popup. Siga Yevu no facebook e Instagram para ficar dentro das novidades:

https://www.yevuclothing.com/
@yevuclothing

Photos: Francis Kokoroko / @accraphoto

More from Eliza Rinaldi

3 meses Gaélicos – o que aprendi até o terceiro mês do bebê

No sábado o Gael fez 3 meses! Comemoramos dando o primeiro banho...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *