Fortalecer nossas raízes e nosso poder.
O EAMR favoritos do mês de julho, traz o resgate da essência da ancestralidade e bom gosto. A Marina Simão está no comando da curadoria do EAMR Favoritos deste mês, destacando e acreditando na moda, na arte e suas diversas potências. Vem conosco!
1- De Itamaraju para o Mundo
KF BRAND têm como fonte de inspiração o consumo de uma moda 100% eco sustentável e consciente. Suas criações retratam a ancestralidade da cultura nordestina e étnica, tornando seu estilo único! Após sua estréia em 2009 em Porto Seguro, a designer Kel Ferey se mudou para São Paulo, firmando parcerias promissoras com a ECOSIMPO e ABITS.
Pelo segundo ano consecutivo fará parte do quadro de novos designers da Emerging Talent’s Milan, cotados para a semana de moda em Milão, a Milan Fashion Week.
O Vestido de Linho orgânico mostra que chic, não é sinônimo de boring. Por isso ele é o meu favorito
2- Skin Care: Dandara Black!
A empatia com as experiências de suas clientes, fez com que Luciana Feksa farmacêutica estética, percebesse a necessidade de uma linha específica para nossa pele. Após dois anos de pesquisas e testes, criou Dandara Black, a primeira marca de skincare para a pele preta.
Vegana e livre dos derivados do petróleo, a linha homenageia Dandara, mulher preta guerreira que lutou contra a escravidão no Brasil.
3- Beleza para todas
Cada vez mais buscamos marcas que refletem o nosso dia a dia, que tenham sentido e se posicionem de forma coerente. DaMinhaCor chegou no mercado para fomentar o cenário de empoderamento e dizer o óbvio: somos todos diferentes e precisamos de produtos e facilidades que abracem toda essa diversidade.
A linha de maquiagem Nubia Afri possui 6 tons de pó compacto e 5 tons de base líquida para pele preta.
4- Acessórios com personalidade
Confeccionadas manualmente, pela designer Vívian Ramos e por artesãos da baixada fluminense, fábricas e confecções, a Zâmbia é um sonho antigo de sua fundadora apaixonada por acessórios desde a infância.
Com design autoral e DNA totalmente brasileiro, a marca constrói acessórios modernos para a mulher contemporânea que não tem medo de sua liberdade, valorizando sua personalidade e fugindo dos padrões
Belíssimo brinco construído em metal zamac, com banho ouro e madrepérolas naturais em forma de cascalho.
5- Ancestral e Atemporal
Movida pela paixão por sapatos e juntamente com sua herança cultural, em 2014 Izabella Suzart iniciou sua jornada, unindo moda, arte e política.
A-AURORA é uma declaração pessoal pela cultura brasileira, seus produtos prezam a qualidade, mistura de materiais e formas esculturais.
Valorizando a produção nacional, desenvolve sapatos atemporais e valiosos para pessoas conscientes.
Sandália com decote redondo é feita de material biodegradável, corda de algodão e tingimento natural marrom.
6- Vamos a la playa
AfroBeachBrasil é a marca da designer Edna Correa.
As estampas étnicas e mistura de cores, resgatam nossas raízes africanas. Seus maiôs e biquínis são ousados e valorizam todos os tipos de corpos!
7- Arte que nos representa
Durante nosso crescimento muitas de nós não vimos nossos traços, cabelos e corpos sendo retratados em obras de arte.
Acreditando que a identificação e a representatividade são fatores tão importantes quanto a técnica e materiais usados, Mariana Sguilla está mudando a forma que somos representadas.
Sua arte rica em detalhes, retrata não somente as mulheres pretas, mas todas as belezas e corpos de forma única.
8- Arquitetas Negras
No início de 2018, a mineira Gabriela Matos e a recifense Bárbara Oliveira, se uniram para montar a plataforma Arquitetas Negras. Essa iniciativa busca encontrar, divulgar e potencializar o trabalho, criando uma base de pesquisa sobre a realidade das mulheres negras brasileiras na área do design e da arquitetura. Conectando essas profissionais entre si e também com potenciais clientes.
9- Potência que Liberta
Do extremo sul de São Paulo, para dentro de peitos pulsantes e ouvidos atentos, Nayra Lays é cantora, compositora e comunicadora. Sua potência é cantar e rimar sobre as infinitas possibilidades, amor próprio e força da mulher negra e periférica. Com trabalhos muito sólidos, Nayra faz parte de uma nova geração de mulheres artistas que estão emergindo de seu lugar de origem, rumo ao mundo.
A música Parto é a minha favorita.
10- AfroFlix
É uma plataforma que valoriza o trabalho audiovisual afro-brasileiro. reunindo diversos filmes, séries e documentários para você maratonar de graça! Porém, a plataforma só disponibiliza esses conteúdos online se as produções têm, pelo menos, uma área de atuação ou artística assinada por uma pessoa negra.
Todos os conteúdos da Afroflix são brasileiros e divididos nas categorias: documentário, experimental, ficção, doc, série, videoclipes e vlog.
Minha querida estou adorando suas matéria parabéns
Aí ficamos felizes! A Marina arrasou na seleção! beijos!!!!