Tendência de cores Primavera/Verão 2020-2021

Flores de Primavera
5 tendências de cores para primavera/verão 20/21

O isolamento que estamos enfrentando desde o começo do ano, não está sendo fácil de lidar.  Hoje dia 22 de Setembro damos início a primavera e temos a chance de mudar o tom de nossas roupas e ambientes. A estação mais florida do ano se inicia colorida, com tons que remetem a natureza e a tecnologia. 

Confira abaixo as tendências de cores segundo a WGSN e a Coloro para a temporada de primavera/verão 2020-2021!

Flor de Orquídea:

Da mesma família da cor magenta, o tom flor de orquídea brilhará e muito nessa primavera, podendo pode ser usado de várias maneiras: no beachwear, vestidos, roupas de festas, looks monocromáticos e na decoração. 

Sua cor vibrante nos traz muita positividade, sinceridade e respeito.  Transcendendo e elevando a consciência humana, é uma ótima cor para locais de meditação e relaxamento. O vaso degradê da Etna, traz a beleza, a harmonia e a sofisticação em nossa casa. 

Verde Oliva:

Nas temporadas passadas, os tons vibrantes de verde estiveram em alta dentro e fora das passarelas. Mas para essa temporada o eleito é o tom verde oliva, que dominará diversos setores da moda: acessórios, roupas, lingeries, sapatos, entre outros.

Presente nos looks de outono/inverno, esse tom continuará firme e forte nesta estação. Simbolizando a esperança, força e longevidade, o verde é a cor da juventude em suas unhas.

Manteiga

Os tons pastéis continuam em alta, por aqui ele aparece no tom amarelo bem clarinho ou manteiga. Muito visto no outono/inverno, esse tom se prepara para continuar brilhando na primavera. Sua cor clarinha desperta a criatividade, o otimismo e a prosperidade. 

Versátil essa cor é a aposta para compor looks harmônicos e fresquinhos, como a lingerie da Ava Intimates

Sorvete de Manga 

Diferente do tom manteiga, sorvete de manga é a união do laranja e do amarelo, deixando o tom levemente alaranjado. Vivo e vibrante é uma das cores mais energizantes da estação. 

O tom já aparece bastante no beachwear e pode ser usado como ponto de foco no look ou em estampas, como no lenço da Estúdio Kant.

Azul Atlântico

Eleita pela Pantone a cor do ano, Azul Atlântico é a uma versão do classic blue. O azul é a cor da comunicação e conexão, sendo assim, Azul Atlântico como o nome já diz, é um tom que remete a elementos do oceano e aos céus. Perfeita para looks monocromáticos e sofisticados, como o maiô da Amaro.

Tags from the story
, ,
More from Marina Simão

O crescimento e a importância das vendas online no varejo de moda pós pandemia

Com a pandemia, muitos estabelecimentos fecharam. Desde o início do isolamento o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *