4 perguntas para te ajudar a sair de uma situação que não serve mais

4 perguntas para te ajudar a sair de uma situação que não serve mais - Estilo ao Meu Redor por Eliza Rinaldi

Relacionamentos, trabalhos, até amizades, todo mundo sabe como é estar numa situação que sufoca, que nos deixa com uma sensação de incômodo, em que você não está sendo você, ou pelo menos não está sendo sua versão mais autêntica. Mesmo assim, muitas pessoas demoram mais do que deviam para mudar essas coisas! Por que é tão difícil sair de situações que não nos servem?

Talvez acreditemos que as coisas vão melhorar, ou estejamos tão envolvidas com aquela pessoa ou situação que sentimos que a vida é assim e ponto. Talvez acreditemos que estamos desistindo ou sendo um fracasso por sair. A vida tem tantas possibilidades e tantos caminhos, exige muita coragem sair de algo que não é mais para nós.

Claro que eu acredito em perseverança em relacionamentos amorosos, trabalhos e amizades; desafios vão sempre existir, mas não estou falando disso, estou falando das situações em que sabemos em nossos corações que nos estão fazendo mal. Um relacionamento abusivo, um trabalho que não está levando ao caminho dos seus sonhos, uma pessoa que não te levanta e que sempre te puxa para baixo. Uma situação em que você está sempre dando sem receber, que desgasta emocionalmente a longo prazo. Claro que não temos uma bola de cristal para saber o que o futuro vai trazer, mas aqui vão:

4 perguntas para te ajudar a sair de uma situação que não serve mais:

1. Estou tentando consertar o problema sozinho?

Dar o seu melhor sempre, assim você não vai ficar obcecada com o que podia ter feito melhor; é importante ter essa reflexão sim, mas às vezes percebemos que estamos carregando toda a responsabilidade sozinho. Talvez seu trabalho nunca seja bom o suficiente para seu chefe te dar a promoção que você quer, e isso não tem a ver com você e não há nada que possa fazer para mudar isso. Ou talvez seja simplesmente perceber que seu parceiro não tem interesse em melhorar os problemas no relacionamento.

2. O que você realmente quer?

Pode parecer uma pergunta simples, mas eu te desafio a colocar na ponta do lápis, sem vergonha, a pensar o que você quer na vida e escrever. Depois reflita se sua vida atual está te levando mais perto ou mais longe de seus objetivos. Seja honesta com você mesma. Foque nos seus objetivos e pense no que dá para mudar.

3. Você está vivendo o sonho de outra pessoa?

Talvez você esteja tão envolvida com a pessoa ou situação que, sem perceber, você começou a viver a vida da outra pessoa. Ou o que ela quer para sua vida, como um parente, sócio, parceiro. Ela pode até ter as melhores intenções, mas, você não vai se sentir realizada vivendo o sonho do outro. Só você sabe onde quer ir na vida, e só você tem o poder de se colocar no caminho certo.

4. Como você se sente quando pensa em sair da situação?

Essa pergunta é essencial. Você precisa visualizar sua vida, fora do relacionamento, deixando o trabalho, saindo da empresa. Só você controla seu destino e se mentalmente apertar o botão ejetar te dá um alívio e leveza…. Já tem sua resposta!

More from Eliza Rinaldi

Drink da semana: English Garden Margarita

Para não quebrar a vibe de drinks ingleses, o drink da semana...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *