Pleasure is Power: Empoderamento na quarentena

A quarentena tem trazido sentimentos de impotência e de planos frustrados para muitas de nós, porém historicamente momentos de pressão tem sido catalisadores para reinventar e ressignificar nossas vidas. E foi exatamente assim que nasceu a Pleasure is Power, loja de objetos de prazer feminino com foco em empoderamento, idealizada por duas amigas gaúchas, feministas e com espírito empreendedor, com um manifesto de empoderar mulheres através do prazer, autocuidado e liberdade.  

As Sócias

Betina Büttenbender Callegaro fez especialização em administração com ênfase em empreededorismo e Liderança e gestão em Sydney, Austrália. Bianca Bolzan é economista de formação, com MBA em gestão estratégica e econômica de negócios, e especializada em projetos na califórnia, e hoje trabalha em uma multinacional em Bruxelas.

Pré-pandemia, a Betina estava fazendo o intercâmbio dos sonhos em Sydney quando veio de férias para o Brasil e não conseguiu mais voltar pra Austrália. Em vez de ficar presa na decepção da mudança dos planos, ela começou a estudar sobre abrir um negócio digital. Ela me contou que “numa conversa na quarentena pra matar a saudade, contei para a Bianca que queria abrir um business e ela falou que também queria, então resolvemos criar juntas.”

Pleasure is Power

“A tradução literal do nome Pleasure is Power significa “Prazer é Poder” e é isso que queremos expressar através de nossos produtos e conteúdos: o poder do empoderamento feminino, saúde, do autoconhecimento e autoconfiança”, conta Betina. A escolha do nome também foi fundamental em diferenciar a marca de um Sex Shop, também vendendo produtos como coletores mensais e absorventes reutilizáveis, ajudando a quebrar a imagem de que prazer é do domínio masculino.

“Somos além de uma marca e uma loja, uma grande incentivadora do AUTOAMOR.

Somos também um espaço para mulheres que buscam compartilhar, obter conhecimento e quebrar tabus.” 

 Quebrar tabus é um bom negócio 

 No Brasil, mais de 1 milhão de vibradores e consolos foram comercializados de março a maio, segundo o MercadoErótico.Org . Até o fim de agosto, esse número pode dobrar. Pleasure is Power nasceu de uma vontade de ajudar mulheres a tomar de voltar o poder sobre seu próprio prazer, e ao mesmo tempo empoderou duas mulheres a aplicar suas áreas de atuação para ajudar outras mulheres, além de tomar controle de suas vidas profissionais no meio de uma pandemia! Pois sim, toda mulher merece e deve sentir prazer.

Temos outros artigos sobre a solteirice nesses tempos difíceis: Solteira na Pandemia e sobre encontros virtuais: Amor nos Tempos de Covid, dá uma conferida!

More from Eliza Rinaldi

Receita de Sopa Fria de Abacate servida com Pico de Galo de Ameixa

Depois de meses de reclamações do frio, parece que o verão chegou...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *