Pleasure is Power: Empoderamento na quarentena

A quarentena tem trazido sentimentos de impotência e de planos frustrados para muitas de nós, porém historicamente momentos de pressão tem sido catalisadores para reinventar e ressignificar nossas vidas. E foi exatamente assim que nasceu a Pleasure is Power, loja de objetos de prazer feminino com foco em empoderamento, idealizada por duas amigas gaúchas, feministas e com espírito empreendedor, com um manifesto de empoderar mulheres através do prazer, autocuidado e liberdade.  

As Sócias

Betina Büttenbender Callegaro fez especialização em administração com ênfase em empreededorismo e Liderança e gestão em Sydney, Austrália. Bianca Bolzan é economista de formação, com MBA em gestão estratégica e econômica de negócios, e especializada em projetos na califórnia, e hoje trabalha em uma multinacional em Bruxelas.

Pré-pandemia, a Betina estava fazendo o intercâmbio dos sonhos em Sydney quando veio de férias para o Brasil e não conseguiu mais voltar pra Austrália. Em vez de ficar presa na decepção da mudança dos planos, ela começou a estudar sobre abrir um negócio digital. Ela me contou que “numa conversa na quarentena pra matar a saudade, contei para a Bianca que queria abrir um business e ela falou que também queria, então resolvemos criar juntas.”

Pleasure is Power

“A tradução literal do nome Pleasure is Power significa “Prazer é Poder” e é isso que queremos expressar através de nossos produtos e conteúdos: o poder do empoderamento feminino, saúde, do autoconhecimento e autoconfiança”, conta Betina. A escolha do nome também foi fundamental em diferenciar a marca de um Sex Shop, também vendendo produtos como coletores mensais e absorventes reutilizáveis, ajudando a quebrar a imagem de que prazer é do domínio masculino.

“Somos além de uma marca e uma loja, uma grande incentivadora do AUTOAMOR.

Somos também um espaço para mulheres que buscam compartilhar, obter conhecimento e quebrar tabus.” 

 Quebrar tabus é um bom negócio 

 No Brasil, mais de 1 milhão de vibradores e consolos foram comercializados de março a maio, segundo o MercadoErótico.Org . Até o fim de agosto, esse número pode dobrar. Pleasure is Power nasceu de uma vontade de ajudar mulheres a tomar de voltar o poder sobre seu próprio prazer, e ao mesmo tempo empoderou duas mulheres a aplicar suas áreas de atuação para ajudar outras mulheres, além de tomar controle de suas vidas profissionais no meio de uma pandemia! Pois sim, toda mulher merece e deve sentir prazer.

Temos outros artigos sobre a solteirice nesses tempos difíceis: Solteira na Pandemia e sobre encontros virtuais: Amor nos Tempos de Covid, dá uma conferida!

More from Eliza Rinaldi

O Que Você Faz? Desenvolvedor de fragrâncias

Bem-vindo ao primeiro post da série O Que Você Faz?, em que...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *