Lua em Câncer: Como a astrologia impacta no nosso cotidiano?

Como a astrologia impacta no nosso cotidiano?

Por Catarine Beatriz da Amar e Florescer

Mas afinal, o que seria uma lunação? Como a astrologia impacta no nosso cotidiano? Como podemos entender os meses de acordo com os astros?

Na madrugada de sábado para domingo (21), a Lua entrou na constelação de Câncer, encontrando o Sol, que iniciou sua jornada nesse mesmo signo sábado dia 20 no início da noite. Iniciando esses saberes, é preciso entender: quando você diz “sou canceriana”, “sou leonina”, “sou pisciana”, você está dizendo que o Sol, no dia e na hora exata que você nasceu, estava naquela determinada constelação.

O Sol percorre cada constelação um período de 30 à 31 dias, que é o que chamamos de mês. 

E o que seria uma lunação? 

É o momento que Sol e Lua se encontram no mesmo signo, dando a tônica do momento, nos dizendo como vai ser a energia daquele período. De Junho à Julho dizemos que estamos na lunação canceriana. De Julho à Agosto, lunação leonina. De Agosto à Setembro, lunação virginiana. E assim por diante.

Mas é preciso saber que: além do Sol e da Lua, em que o Sol é um astro e a Lua é um satélite, temos outros oito planetas compondo o universo da astrologia, e a forma que esses planetas interagem entre si, é uma ótima maneira de compreender como vamos sentir os impactos aqui na Terra. 

Um breve resumo de como cada astro da astrologia impacta no nosso cotidiano

Sol – nossa essência, racionalidade

Lua – nossos sentimentos e emoções

Marte – a forma que agimos, que tomamos partido

Vênus – como nos relacionamos com as pessoas

Mercúrio – como nos comunicamos

Júpiter – como enxergamos as coisas, como nos expandimos

Urano – nossa capacidade criativa e transformadora

Netuno – nossa intuição

Saturno – nossas crenças limitantes e capacidade de realização

Plutão – nossas sombras, o lado oculto da nossa personalidade

Impactos dos astros na nossa vida

Ao longo do mês, os planetas vão fazendo conjunções, oposições e outros aspectos que impactam na nossa forma de pensar, sentir, agir e relacionar. E todo mês temos a oportunidade de olharmos para questões específicas da nossa vida de acordo com os astros.

Como a astrologia impacta no nosso cotidiano?

Nesse momento (22 de Junho) estamos com o Sol, Mercúrio e a Lua no signo de Câncer. 

Mas afinal o que isso significa?

Câncer é o primeiro signo de elemento água do zodíaco. Cada signo é regido por um elemento (Terra, Fogo, Ar ou Água) e cada elemento condiz com características essenciais daquele signo. O elemento água representa nossas emoções, sentimentos, intuição. O signo de Câncer é regido pela Lua, satélite natural que também representa nossos sentimentos. E então, o que isso quer dizer? Que nesse mês de 20 de Junho à 22 de Julho (quando o Sol entra na constelação de Leão), estaremos sendo convidadas a olhar de maneira mais profunda para os nossos sentimentos e emoções.

O signo de Câncer fala de assuntos como: lar, família, figura materna, ancestralidade, passado e também sobre o feminino. Será um momento que esses assuntos serão colocados em pauta. Como está sua relação familiar? Como você se relaciona com sua figura materna? O que suas ancestrais tem para te ensinar? Você é bem resolvida com o seu passado?

Visto que estamos em um momento de quarentena, vivendo uma pandemia mundial, a qual nos obriga a ficarmos em casa, é um momento ideal para curar relações familiares e de convivência. É um momento para observarmos como estamos conectadas com o nosso feminino, com o nosso autocuidado e auto amor.

E o temido mercúrio retrógrado?

Nesse período também temos o movimento de Mercúrio Retrógrado. Lembre-se: mercúrio fala sobre como nos comunicamos. E, quando um planeta se encontra em movimento retrógrado, significa que ele desacelerou, e nós aqui na Terra enxergamos como se ele estivesse andando para trás. Isso quer dizer que ele está pedindo uma revisão dentro do que ele representa e simboliza. Ou seja, é um período de tomarmos cautela com as comunicações.

Mercúrio faz esse movimento dentro da constelação de Câncer. Ou seja, ele vem pedir revisão sobre assuntos ligados à lar, família, figura materna e passado. É um planeta que também representa nossos processos mentais e a comunicação utilizada no dia a dia. Portanto, até 12 de Julho enquanto esse planeta estiver retrógrado, precisaremos tomar cuidado com nossos celulares, dispositivos eletrônicos. A comunicação tende a ficar mais falha nesse momento. Os e-mails podem não chegar, as palavras podem ser escritas de maneira errada, o wifi, 3g, 4g, podem ficar mais lentos. E importante: não é um bom período para comprar aparelhos eletrônicos pois podem vir com defeito ou quebrar rápido. Decisões muito importantes também não são boas de fazer nesse período, pois lá em Julho você pode perceber que era uma ilusão da sua mente. Se precisar assinar algum contrato, leia as cláusulas detalhadamente e deixe claro suas obrigatoriedades.

Os relacionamentos também estarão passando por uma revisão. É importante que conversas mais sérias sejam feitas com calma e paciência, pois o outro pode dizer A e você entender Z. Relacionamentos que terminam nesse período podem passar por um “flashback” mais pra frente, pois uma ou ambas as partes podem considerar a decisão precipitada.

O Solstício de inverno, e como a astrologia impacta no nosso cotidiano?

No dia 20 de Junho também tivemos o Solstício de Inverno no Hemisfério Sul. Momento em que nos acolhemos, as noites são mais longas que os dias, é dentro dos processos naturais temos o chamado de olhar para dentro. Os próximos três meses são um período de acolhimento, de revisão, de planejamento. Para que, com a chegada da Primavera, a gente possa sair do casulo ainda mais fortalecidas.

Aproveite para descansar, para se cuidar. É um ótimo período para entrar em contato com técnicas de autoconhecimento, iniciar uma terapia, escrever, pensar no que você deseja realizar e quais áreas da sua vida precisam passar por mudanças. Esteja pronta para uma linda transformação, de dentro para fora!

More from Catarine Beatriz

Lua Nova em Leão

Terça-feira, mais precisamente às 23h42 demos boas vindas à Lua Nova em...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *