Cromoterapia: entenda o significado das cores

Mulher branca de4 cabelo claro com arco iris no rosto

Já reparou como as cores têm poder de mudar nosso humor? Muitas pessoas não sabem, mas grande parte das doenças físicas tem origem emocional. Então, como se livrar daquilo que não é possível tocar? Um dos nosso aliados, é a cromoterapia.  

Mas o que é a cromoterapia?

É uma terapia complementar ou alternativa que trabalha com as cores. Esse método acredita que cada cor apresenta uma função terapêutica diferente gerando sensação de bem estar, equilíbrio e qualidade de vida. Não estamos dizendo que tudo pode ser curado através da cromoterapia, antes de qualquer coisa, procure um médico e veja a origem de sua doença. 

A cromoterapia tem como base as cores do arco-íris e cada uma possui um significado e uma função para melhorar e dar um auxílio em nosso dia-a-dia.

Além de outros benefícios como : a melhora do sono, o alívio de estresse e ansiedade, alívio de tensão e outros. 

A seguir, confira o significado das cores e sinta-se livre para usar: no look, em objetos de decoração ou em seus acessórios. 

Vermelho:

A cor da paixão e da sensualidade, o vermelho é uma cor quente,  intensa, excitante e estimulante. Ajuda a estimular a circulação sanguínea e a desenvolver mais confiança e a força de vontade. Além disso é  uma boa opção para aliviar o cansaço excessivo e doenças como a depressão.

Amarelo:

Estimulando o intelecto e o sistema nervoso central, o amarelo contribui para elevar a criatividade e melhorar o humor. Além disso, pode ajudar as pessoas quietas e introvertidas que queiram ter um bom relacionamento interpessoal.

Laranja:

Conhecida como a cor da prosperidade e por ser uma mistura do vermelho com o amarelo, a cor laranja aumenta a autoestima, da disposição e incentiva o intelecto. Pelo seu poder energético, o laranja é uma cor quente e estimulante que nos transmite a sensação de bem estar, coragem e ousadia. 

Azul:

É uma cor fria e possui propriedades calmantes e tranquilizantes. Acalmando o sistema nervoso a cor azul, traz paz e deixa a mente tranquila. Ótimo para gerar mais paciência e para melhorar a qualidade do sono, além de aliviar os sintomas do estresse e trazer harmonia ao organismo.

Verde:

Intermediária entre as cores quentes e frias e entre os níveis físico e emocional, a cor verde traz serenidade, mantém o bom funcionamento do corpo, trazendo equilíbrio e bem-estar e, harmonizando nosso físico e nossa mente.

Índigo:

Trabalhando a energia do Chakra Frontal, a cor índigo aguça nossa intuição, eleva e expande nossa consciência, permitindo uma compreensão melhor das situações da vida. Também traz um profundo estado de relaxamento para o corpo e mente, transformando nossos padrões internos e nos auxiliando no processo de autoconhecimento.

Violeta:

Transmitindo autoridade e aumentando o nosso poder de concentração, a cor violeta também é muito utilizada para nos auxiliar nos processos de  transmutação e transformação, ajudando quando nos encontramos perdidos, buscando o autoconhecimento e querendo promover mudanças em nossa vida.

Rosa:

Super feminina, a cor rosa nos ensina a trabalhar a energia do amor e do perdão, nos permitindo aceitar as diferenças, buscar reconciliações e entendimento de mágoas e ressentimentos do passado. Além disso a cor também tem a função de harmonizar e melhorar a comunicação nos relacionamentos.

Branco:

Associado à pureza e à espiritualidade a cor branca não é uma cor específica, mas sim a união de todas as cores, e por isso reúne características e poderes de todas elas. 

Perfeita para ser usada em todas as ocasiões. 

Tags from the story
,
More from Marina Simão

Astrologia- Os Signos e seus Elementos

Se você assim como eu é fã de astrologia, você com certeza...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *