Como usar corretivo nas olheiras? 6 Dicas infalíveis para cobrir olheiras

Olheiras, quase todo mundo tem e ninguém quer! Joga “Como cobrir as olheiras” no google e você encontrará uma abundância de tutoriais de Youtubers mostrando como escondê-las e recomendando vários produtos heróis. Eu sempre tive olheiras (valeu, genética), as minhas não são as mais escuras, porém são profundas. Combine isso à pele ressecada e uma tendência de dormir menos do que deveria, e você tem uma receita de visual cansado. Mas as informações que encontramos nos tutoriais podem ser contraditórias: uma pessoa insiste que aquele triângulo de corretor debaixo do olho vai iluminar seu rosto, outra fala que só piora a coisa. Sem falar de que o que funciona para uma blogueira de 19 anos não necessariamente fica bem numa mulher de 30 e poucos.

Então qual é a solução? Eu pesquisei e testei vários tutoriais e dicas e combinei com aquilo que funciona para mim para juntar essa lista de dicas infalíveis para cobrir olheiras.

1 – Preparar a pele com uma boa hidratação.

A pele debaixo do olho é sensível e se ainda não estiver usando um creme nessa área, comece já. Qualquer maquiagem precisa de uma base bem hidratada, isso é 100% mais importante se tiver pele madura ou ressecada.

2 – Tudo começa com a base!

Eu sempre aplico minha base antes do corretivo, assim fica mais fácil de ver onde preciso de uma cobertura a mais, e também, se aplicar o corretivo antes, a base vai desfazer seu trabalho.

3 – Pega Leve!

O melhor corretivo para disfarçar os círculos das olheiras é o líquido, produtos em bastão são mais grossos e tendem a marcar mais as linhas de expressão, deixando aquele visual craquelado.

4 – Triângulo ou não?

Minha opinião não está 100% formada nessa. Não vejo nada errado com esse truque de luz. Mas no meu caso, ainda preciso focar minha atenção na pele logo embaixo do meu olho, e nunca faço um triângulo tão exagerado como algumas Youtubers.

5 – Aplicação Beauty blender

Esponja úmida ou dedos são melhores para aplicação, em general o pincel não espalha o produto tão bem, e pode deixar uma camada grossa. Seus dedos esquentam o produto para uma aplicação mais fluida, enquanto a esponja tem o mesmo resultado por estar úmida.

6 – Fixação

Para finalizar, sele a cobertura com pó translúcido solto sem cor, para não correr risco do pó secar nas linhas de expressão, aposte mais uma vez na esponja úmida para prensar o produto, fixar em vez de arrastar na área. Ouvi coisas incríveis deste Brightening Powder da Laura Mercier.

Já seguia esses métodos pela maior parte, mas o último passo eu não fazia! Acredito que fixar o corretivo com uma esponja úmida vai mudar o jogo para mim! Você já aplica seu corretivo assim ou tem outra maneira de cobrir as olheiras?

More from Eliza Rinaldi

Bar japonês no Paraíso, do arquiteto Albert Sugai resgata cultura oriental

A cultura japonesa tem uma legião de fãs no país inteiro e...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *