A franja é um território que quase toda mulher já pisou num momento da sua vida. E por que não? É uma ótima maneira de mudar o visual rápido sem perder comprimento de cabelo.
Existem mulheres que parecem que nasceram para ter franja, como a Zooey Deschanel, que combina tão bem com a sua franja que ela fica quase irreconhecível sem! Mas para o resto de nós, a franja costuma ser um equilíbrio tênue entre amor e ódio!
Cortei minha franja em julho do ano passado e eu amei! Fiz declarações de amor pela franja e prometi que ia manter para sempre! Aprendi a dar aquela aparada básica em casa e fiquei feliz. Por um tempo…
Quem tem franja sabe: cuidar dela dá trabalho, particularmente se não tiver cabelo liso. Meu cabelo é relativamente liso, fora uma área rebelde, justamente em volta da franja 😣. Sempre fazia um progressivo leve nesta área para diminuir o frizz e isto ajuda muito com a textura da franja.
Na minha busca por cuidados naturais para meu cabelo, resolvi fazer um detox capilar e decidi que processos químicos realmente não combinavam mais com o estilo de vida que eu buscava. Tchau franja lisa. Acordei de um dia para outro e decidi que ia deixar minha franja crescer, mas abandonar a franja não é uma tarefa fácil, já que ela precisa chegar pelo menos na altura do nariz para mudar o corte!
Deixe o teste de paciência começar:
Aqui vão 5 dicas para passar por esse período sem sofrer enquanto deixa a franja crescer
1. DE LADO:
Quando chegar ao ponto de cair nos olhos, é a hora de colocar do lado! Para quem já teve franja mais comprida, não vai demorar muito para chegar ao ponto de guardar a franja atrás da orelha.
2. ACESSÓRIOS:
Abuse de presilhas, grampos, faixas e tiaras para segurar a franja indomada. Aos poucos, a franja irá se misturar ao restante do cabelo e passará a não incomodar mais.
3. CURTA UM TOPETE:
Na mesma onda da dica de cima, use grampos para fazer um topete. Simples de ser feito e quase não tem ninguém que não combina com esse clássico.
4. FINALIZADORES:
Um pouco de produto vai longe! Finalizadores como sprays, pomadas e gel ajudam manter a franja no seu lugar; para uma pegada mas natural, use uma quantidade pequena de óleo de coco no lugar de gel, sérum ou pomada.
5. TURBANTES E LENÇOS SÃO SEUS AMIGOS:
Aproveite esse período de cabelo meio termo para usar e abusar de lenços e turbantes coloridos que são ótimos para dar um up no visual.
Gostou das ideias? Se tiver mais dicas para aguentar a franja crescer, deixe um comentário!