5 dicas para deixar a franja crescer sem sofrer

5 dicas para deixar a franja crescer sem sofrimento | EAMR

A franja é um território que quase toda mulher já pisou num momento da sua vida. E por que não? É uma ótima maneira de mudar o visual rápido sem perder comprimento de cabelo.

Existem mulheres que parecem que nasceram para ter franja, como a Zooey Deschanel, que combina tão bem com a sua franja que ela fica quase irreconhecível sem! Mas para o resto de nós, a franja costuma ser um equilíbrio tênue entre amor e ódio!

5 dicas para deixar a franja crescer sem sofrimento | EAMR

Cortei minha franja em julho do ano passado e eu amei! Fiz declarações de amor pela franja e prometi que ia manter para sempre! Aprendi a dar aquela aparada básica em casa e fiquei feliz. Por um tempo…

Quem tem franja sabe: cuidar dela dá trabalho, particularmente se não tiver cabelo liso. Meu cabelo é relativamente liso, fora uma área rebelde, justamente em volta da franja 😣. Sempre fazia um progressivo leve nesta área para diminuir o frizz e isto ajuda muito com a textura da franja.

Na minha busca por cuidados naturais para meu cabelo, resolvi fazer um detox capilar e decidi que processos químicos realmente não combinavam mais com o estilo de vida que eu buscava. Tchau franja lisa. Acordei de um dia para outro e decidi que ia deixar minha franja crescer, mas abandonar a franja não é uma tarefa fácil, já que ela precisa chegar pelo menos na altura do nariz para mudar o corte!

Deixe o teste de paciência começar:

Aqui vão 5 dicas para passar por esse período sem sofrer enquanto deixa a franja crescer

 5 dicas para deixar a franja crescer sem sofrimento | EAMR 

1. DE LADO: 

Quando chegar ao ponto de cair nos olhos, é a hora de colocar do lado! Para quem já teve franja mais comprida, não vai demorar muito para chegar ao ponto de guardar a franja atrás da orelha.

2. ACESSÓRIOS: 

Abuse de presilhas, grampos, faixas e tiaras para segurar a franja indomada. Aos poucos, a franja irá se misturar ao restante do cabelo e passará a não incomodar mais.

3. CURTA UM TOPETE: 

Na mesma onda da dica de cima, use grampos para fazer um topete. Simples de ser feito e quase não tem ninguém que não combina com esse clássico.

4. FINALIZADORES: 

Um pouco de produto vai longe! Finalizadores como sprays, pomadas e gel ajudam manter a franja no seu lugar; para uma pegada mas natural, use uma quantidade pequena de óleo de coco no lugar de gel, sérum ou pomada.

5. TURBANTES E LENÇOS SÃO SEUS AMIGOS: 

Aproveite esse período de cabelo meio termo para usar e abusar de lenços e turbantes coloridos que são ótimos para dar um up no visual.

Gostou das ideias? Se tiver mais dicas para aguentar a franja crescer, deixe um comentário!  

More from Eliza Rinaldi

Looks de Réveillon por UNDERTOP

Quem ainda não definiu seu look de réveillon, não precisa ficar para trás,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *