Testei os produtos da beauts, marca de Slow Beauty

Testei os produtos da beauts, marca Slow Beauty de cuidados com a pele com acne e sensível, orgânicos e naturais
Produtos para cuidado com a pele de maneira orgânica e natural.

Minha pele nunca foi fácil: ressecada e com tendência a acne. Produtos voltados para pele com acne ressecam demais minha pele adulta, e por outro lado, óleos e cremes para hidratar costumam me dar espinhas. O resultado? Eu me tornei uma amante de skincare, sempre indo atrás de novidades e em busca do cálice sagrado de produtos. Aos longos dos anos, eu aprendi que um conjunto de fatores afetam nossa pele.

Pele rebelde na quarentena:

No início da quarentena, minha pele reagiu, e reagiu feio. Apareceram manchas vermelhas, espinhas inflamadas e áreas ressecadas em volta do meu nariz e testa. Estava precisando fazer algumas mudanças e rápido!

Sempre dou preferência para produtos naturais, mas às vezes sinto que não há ingredientes fortes o suficiente para lidar com minha pele problemática em crise. Mas eu tinha ouvido falar da beauts e estava para experimentar os produtos.  

A beauts:

A beauts é uma empresa recém-lançada de dois irmãos, Rodrigo, publicitário, e Tamires, MBA em Cosmetologia. Sua missão é unir ingredientes de verdade aliados à tecnologia para promover beleza, consciência e bem-estar por meio de produtos naturais e orgânicos exclusivos. As formulações são combinações eficazes, autênticas e inusitadas de ingredientes à base de plantas, escolhidos a dedo, livres de tóxicos e sem nada de origem animal.

A equipe beauts montou um combo de 3 produtos para lidar com minha pele inflamada e sensível com uma carta com sugestões personalizadas da melhor maneira de usar os produtos. Fiquei impressionada pela embalagem, frascos de vidro escuro que me lembram produtos de um boticário das antigas, e com um branding logo e moderno (sou muito fã de um bom branding).

Depois de algumas semanas testando os produtos, houve uma diferença notável na minha pele. Neste período, os únicos outros produtos que eu usei foram um produto de limpeza de pele neutro e a água totalizante que estou usando há um bom tempo e sei que não irrita a minha pele.

Eliza Rinaldi, mulher loira, vestindo roupa com estampa de pele de cobra, segura um dos frascos da beauts

Agora os produtos beauts que usei, para pele com acne e sensível:

1. Smart

O primeiro produto foi o Smart, uma água botânica multifuncional que pode ser utilizada do cabeça aos pés. Com óleo de melaleuca e calêndula, hortelã, cravo e outros botânicos, esta green water tem bastante propriedades: cicatrizante, antisséptica, bactericida e fungicida. Seguindo orientações, eu borrifei e espalhei na minha pele limpa pela manhã e à noite. Ela tem um cheiro refrescante e botânico, deixando minha pele com a sensação de revigorada sem “puxar”/ressecar demais.

Combinei um pouco de Smart com argila rosa e água para fazer uma máscara facial. Eu costumo usar duas gotas de óleo de melaleuca puro nas minhas máscaras, e às vezes resseca demais minha pele; a adição de Smart deixou a argila agir e acalmar a minha pele, enquanto teve uma ação antibacteriana para combater as impuridades. Outros usos para o Smart incluem afastar os fungos dos pés ou até na boca para manter o bom hálito!

Vidro do blend facial beauts smart, bom para acalmar a pele sensível

2. Defense

Este sérum facial antipoluição para controle de oleosidade e proteção da pele contra fatores externos, como as partículas poluentes e a luz UV, é um poderoso antioxidante que protege da ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele, flacidez e manchas. Eu espalhei duas a três gotas no meu rosto depois da absorção do Smart, uma a duas vezes por dia. Assumo que agora estou usando-o apenas na parte da manhã para durar mais tempo, que eu amo! Deixou minha pele nutrida e eu senti uma redução de pontos de inflamação. Em termos de textura, ele é leve, sem cheiro e de rápida absorção, pode ser aplicado antes do protetor solar ou da maquiagem. Com um mix exclusivo de 5 algas marinhas e resveratrol.

Vidro do sérum facial beauts defense, ótimo para pele com acne

3. S.O.S

Para fechar o trio, veio o S.O.S, um óleo orgânico regenerador. Este óleo foi a surpresa mais feliz dos produtos que testei. Ele tem alto poder regenerador e iluminador. Usei todas as noites antes de dormir e acordei com uma pele sedosa e sem a película oleosa e sem aumentar a quantidade de espinhas. Nos últimos anos eu aprendi que certos óleos têm seu lugar nos cuidados de pele com a tendência a acne, mas a cada vez que tentei usar, eu me dei mal. Mas este blend orgânico certificado de óleos nobres só me fez coisas boas.

Como muitos dos produtos beauts, ele é multifuncional, pode ser usado no rosto, corpo, cabelos, barba, unhas e cutículas, repleto de ingredientes ricos em antioxidantes e nutritivos para proteger a pele dos danos diários sem entupir os poros ou deixar a pele oleosa. Eu também o usei antes da make e deixou minha pele iluminada e aveludada!

Vidro do sérum facial beauts S.O.S, o favorito da Eliza Rinaldi

Opinião final:

Eu fico muito feliz quando me apaixono por produtos que estou testando! Além de entregar o que prometem, os produtos de beauts são de alta performance, casando fundamentos científicos com o forte poder da natureza, de maneira orgânica e sustentável. Isso também é refletido no carinho do atendimento da equipe. Indico 100%!

*Os produtos da beauts foram presentes, mas as opiniões e avaliação são 100% minhas.

Veja também esse post sobre ingredientes que combatem o envelhecimento facial!

Tags from the story
,
More from Eliza Rinaldi

Colaborações e Parcerias | Stronger together

É fácil achar que o fast fashion e estilistas de luxo são...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *