Milan Fashion Week Primavera / Verão 20

A semana de moda de Milão, em típico estilo italiano, foi cheia de excesso, mas também teve uma sensação de estilistas olhando para trás para explorar o DNA das marcas, e o visual sexy voltou em vários lugares. Confira meus desfiles preferidos da Semana de Moda Milão Primavera/Verão 2020

Gucci 

Alessandro Michele começou o desfile de maneira provocadora: o espaço iluminado com luz vermelha virou branco; portões de metal abriram e 21 modelos usando interpretações de camisas de força passaram pela passarela feita de tapete rolante, a luz apagou e a abertura do desfile terminou sem menor explicação. Como interpretar as camisas de força, então? Certamente teve elementos libertadores, vimos preto, muito menos estampas e elementos sexy com vestidos de paineis de renda, fendas e colares de verniz. O estilista certamente está indo em uma nova direção, mesmo aos poucos.

No desfile da Gucci da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste conjunto em preto com o G da marca em branco e camisa de manga longa e esvoaçante.
No desfile da Gucci da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido longo de alças branco e rosa e luvas compridas pretas.
No desfile da Gucci da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido longo de mangas longas rosa.

Dolce & Gabbana

Não teve como não entender o tema de Domenico Dolce e Stefano Gabbana dessa temporada. Palmeiras e estampa de onça no tapete. “A selva siciliana,” Gabbana confirmou. “Nós gostamos de criar algo glamuroso, e amamos o sentido de felicidade, verão. É nossa filosofia.” Em 124 looks, os estilistas tocaram em todos os elementos de seu tema escolhido, começando com looks alfaiataria de Safari, e resortwear em estampas animais e tropicais, interligados com alguns vestidos pretos DNA da marca.  

No desfile da Dolce e Gabanna da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste saia e top com estampas de abacaxi e casaco de franjas verde.
No desfile da Dolce e Gabanna da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido midi preto.
No desfile da Dolce e Gabanna da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste camisa longa verde clara e sobretudo com estampa animal dourado e preto.

Versace

É impossível falar do desfile da Versace sem falar daquele vestido da Jennifer Lopez que fechou o desfile com uma releitura do icônico vestido jungle, usado em 2000. Donatella Versace resolveu recriar o modelo superdecotado e com estampas de folhagens. Essa foi sua coleção mais afiada e sexy de muito tempo. Menos merchandisada como tem sido em anos recentes, e evocativo de Versace anos 90. 

No desfile da Versace da MFW Primavera / Verão 20, Kendall Jenner veste um macacão curto preto e camisa azul clara com bordados.
No desfile da Versace da MFW Primavera / Verão 20, Gigi Hadid veste vestido preto com recorte na cintura.
No desfile da Versace da MFW Primavera / Verão 20, Jennifer Lopez e Donatela Versace posam juntas.

Moschino

Nesta temporada, Jeremy Scott dedicou sua coleção a Pablo Picasso e suas várias musas com uma interpretação literal. “Musas inspiram artistas e artistas inspiram o mundo” diz Scott nas notas do desfile. Modelos andaram na passarela dentro de quadros de pintura e vestidos no formato de instrumentos musicais, enquanto o macacão da Bella Hadid referenciou a pintura ‘Harlequin’ e sua irmã Gigi foi a noiva Statement. 

No desfile da Moschino da MFW Primavera / Verão 20, Cara Taylor veste paletó cinza com brilhos e camisa aberta e gravata listrada bem aberta.
No desfile da Moschino da MFW Primavera / Verão 20, Bella Hadid veste roupa de Arlequina azul e rosa.
No desfile da Moschino da MFW Primavera / Verão 20, Bela Hadid é uma noiva com vestido curto, lábios vermelhos e mangas estruturadas.

Emporio Armani

Primavera/verão 2020 foi sofisticada como sempre no Emporio Armani. A paleta de cores foi suave e linda, feita de cinza, prateado, pasticcio e um rosa antigo perfeito para misturar com as peças leves e as mais estruturadas e uma seleção deliciosa de looks de gala. 

No desfile da Emporio Armani da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste calça cinza clara, blusa e casaco sobretudo cinzas claro com textura.
No desfile da Emporio Armani da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste calça cinza clara com listras suaves verticais e blusa sem mangas com listras verticais e laço no pescoço.
No desfile da Emporio Armani da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido longo tomara-que-caia, com estampa clara de folhas costela de adão; brincos grandes de círculo.

Fendi

Na primeira coleção sem Karl Lagerfeld, Silvia Venturini Fendi teve a tarefa de ser a diretora criativa da empresa fundada por seus avós. Pela primeira vez “sem seu capitão”, a estilista foi influenciada por uma sensação de verão leve e feliz que traduziu em uma coleção com influência dos anos 70, incluindo os acessórios carro chefe da marca, como chapéus camuflados e óculos de sol oversized

No desfile da Fendi da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste casaco felpudo verde e preto xadrez e scarpins com meias 3/4 esportivas,
No desfile da Fendi da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido bege translúcido.
No desfile da Fendi da MFW Primavera / Verão 20, Gigi Hadid veste shorts bege xadrez, camisa e casacos bege.

Max Mara

Joan Smalls, Kaia Gerber, Gigi Hadid, Bella Hadid, Candice Swanepoel e Doutzen Kroes foram o exército de modelos que vestiram uma coleção feita para espiãs femininas dedicada a Phoebe Waller-Bridge, que criou Killing Eve e está revisando o roteiro James Bond. Vestidos de ocasião em sedas de tons pastel foram combinados com capas militares, ternos de três peças e tranças sofisticadas representaram a visão do diretor criativo Ian Griffiths de uma heroína que poderia salvar o mundo em estilo.

No desfile da Max Mara da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido longo amarelo claro.
No desfile da Fendi da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste macacão rosa com boné e bota cano alto rosa claros.
No desfile da Fendi da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido branco midi.

Alberta Ferretti

Nesta temporada, Alberta Ferretti olhou para o passado, os anos 70 para ser precisa. Macacões Boilersuits apareceram com tintura tie-dye. Também vimos calças chino coloridas e com um leve flare. Minissaias e jaquetas de camurça ajudaram a trazer um ar mais causal para a marca conhecida por seus looks tapete vermelho, uma evolução que vimos acompanhando nas últimas três coleções.

No desfile da Alberta Ferreti da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste macacão vermelho com manchas azul tie-dye.
No desfile da Alberta Ferreti da MFW Primavera / Verão 20, Gigi Hadid veste calça bege, casaco amarelo claro e top.
No desfile da Alberta Ferreti da MFW Primavera / Verão 20, Gigi Hadid veste vestido longo azul com bordados em preto.

Prada

“É fundamentalmente uma coleção sobre o poder das mulheres sobre a roupa, e do estilo sobre a moda,” diz Miuccia Prada nas suas notas sobre a coleção, que eu (e parece que o resto de Instagram) amamos! Em uma tentativa consciente de olhar para moda de uma maneira mais sustentável, vimos um foco em técnica que falou do poder do estilo pessoal e atemporalidade, em vez de tendência e “peças troféu”.

No desfile da Prada da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste taieur dourado metálico e botas cano alto pretas.
No desfile da Prada da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste vestido azul escuro com botões frontais brancos e estampa paisley branca. Bolsa de mão verde e sandálias amarelas.
No desfile da Prada da MFW Primavera / Verão 20, modelo veste minissaia branca, mocassins marrons e suéter cinza.
Tags from the story
,
More from Eliza Rinaldi

Como usar roupas de verão no inverno: aposte na biker jacket

O tempo aqui em São Paulo sempre surpreende, estou escrevendo debaixo de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *