Agora que bares e restaurantes estão fora de cogitação, é um momento perfeito para fazer maratonas na Netflix. Mas não se desespere se sua série preferida acabou, no EAMR estamos aqui para ajudar você, então fizemos uma lista de 10 documentários e séries de moda, arte, política, música e curiosidades para curtir na quarentena!
1. Casablanca
Esta biografia conta a história da ascensão e sucesso de John Casablancas, fundador da agência de modelos Elite e inventor da supermodelo.
2. Jeremy Scott
Acompanhe a jornada do estilista Jeremy Scott, da infância humilde na zona rural dos EUA a diretor da Moschino.
3. Abstract: the Art of Design
Série documental produzida pela própria Netflix, ela conta com oito episódios, cada um com uma média de 40 minutos de duração. A série é completamente focada em Design, cada episódio aborda um artista influente dentro de uma área (design gráfico, cenografia, fotografia, arquitetura, etc).
4. Franca: Chaos and Creation
O cineasta Francesco Carrozzini retrata em documentário a vida de sua mãe, Franca Sozzani, editora da Vogue italiana e uma das grandes mestras do mundo da moda
5. Nosso Planeta
Com imagens nunca vistas, o ambicioso documentário traz a beleza natural do nosso planeta e mostra como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas.
6. Privacidade Hackeada
Entenda como a empresa de análise de dados Cambridge Analytica se tornou o símbolo do lado sombrio das redes sociais após a eleição presidencial de 2016 nos EUA
7. Homecoming
As emoções por trás da célebre apresentação de Beyoncé no Coachella 2018, que transformou um conceito criativo em um movimento cultural.
8. Tickling Giants
Veja como o destemido Bassem Youssef, considerado o “Jon Stewart egípcio”, usa a sátira para desafiar políticos e encorajar a democracia no Oriente Médio.
9. Explicando
Sintonizada com os dias atuais, a série explora temas tão variados como a ascensão das moedas digitais, a razão do fracasso das dietas e o mundo selvagem do K-pop.
10. Terra
Com visual arrebatador, este documentário reflete sobre nossa relação com outras criaturas do mundo à medida em que a humanidade se afasta cada vez mais da natureza.