Lovecraft Country, seu figurino impecável e como usá-lo no dia a dia

Baseada no romance de 2016 de Matt Ruff e desenvolvida por Mischa Green, Lovecraft Country é uma série de televisão norte-americana de drama e terror. 

Ambientada na década de 1950 no auge das leis de segregação racial conhecidas como Jim Crow, a série mostra uma jornada repleta de monstros, ficção científica e racismo.

Misturando o horror da América real com o horror dos contadores de histórias americanos, todo o aspecto sobrenatural é inteiramente inspirado nos trabalhos de H.P. LoveCraft, principal representante do terror cósmico. Mesmo tendo prestígio, seu trabalho é muito criticado pelo racismo escancarado em suas histórias. 

Assim, LoveCraft Country une a inspiração e a crítica social e responde a altura!

Embora a série se passe em 1950 qualquer semelhança, não é mera coincidência. 

Dentre as várias qualidades de Lovecraft Country está seu figurino deslumbrante.  Mais do que deixar os personagens com visual deslumbrante ou descolado, o figurino também precisa levar em conta quais são as necessidades encontradas em cada cena.

Para contar a história dos personagens através das roupas, a produção se inspirou em diversas influências, não somente na estética vintage da época.

Separei um trecho da entrevista para o site Omelete da designer de figurino Dayna Pink, revelando por onde iniciou o processo para compor os figurinos dos personagens:

“Fizemos muita pesquisa sobre pessoas reais da época. Meu escritório ficou cheio de fotos, algumas delas do icônico Gordon Parks e outros fotógrafos famosos. Eram apenas imagens de pessoas reais, então começamos daí. Depois parti para a moda atual e misturei os dois. Nem tudo precisava ser necessariamente da época, então mantivemos raízes nos anos 1950 mas adicionamos tecidos e peças modernas”.

Seguindo a deixa da Designer, selecionei os figurinos que mais gostei e podemos usar em nosso dia a dia: 

Utilizando a moda como forma de empoderamento e armadura, Letitia quer que você a veja! 

E como não ver, né Letty? Misturando roupas vintages a estampas modernas, as peças podem ser usadas juntas ou separadas, criando um guarda-roupa cápsula e mostrando que vintage não é sinônimo de velho ou sem graça. 

Em contraponto a personalidade expansiva de Letitia, a herdeira do clã Christina Braithwhite, gosta de looks clean e cores neutras.

Mesclando um visual super feminino com o masculino, vestidos midi, calças, saias e camisas fazem parte de seu guarda-roupa.

O look com blusa branca com decote transpassado e saia altíssima rodada pode ser perfeitamente usado nos dias atuais, adaptando o modelo de saia ao seu estilo pessoal. 

Ruby é linda e tem personalidade forte! Irmã de Letitia as duas são o oposto complementar. Dona de uma belíssima voz, toda sua beleza e personalidade refletem em suas roupas acinturadas, decotadas e coloridas. 

Suas curvas complementam sua força. 

Difícil escolher apenas um, mas o meu look preferido é a cara do verão: Camisa manga curta estampada e shorts acinturado laranja. Versátil, esse visual se encaixa perfeitamente em diferentes corpos.

Simbolizando o futuro, Beyond C’est’s é a deusa das galáxias. 

No mundo dela todas nós podemos ser o que quisermos ser, sem limitações ou restrições. 

Seria nosso sonho? Apesar de não ter outros figurinos, seu único e principal figurino foi inspirado em nossa rainha Elza Soares em a Mulher do Fim do Mundo.

Apesar de ser um figurino futurista, decidi colocá-lo como um dos meus favoritos, pois simboliza e reforça que podemos ser e usar o quisermos! 

Puxada para dentro da galáxia da deusa Beyond e descobrindo todo o seu poder, temos Hippolyta

Forte e firme, seu estilo é mais reservado. Suas roupas tem estampas mais sóbrias com pontos de luz, mas sem ser boring. 

Um dos meus looks preferidos dela é essa camisa branca, saia midi xadrez e boina. Uma versão mais “comportada” das Patricinhas de Beverly Hills. 

Também pode ser usado por todas, adaptando ao seu estilo pessoal. 

Minha lista está longe de terminar, essa série conseguiu despertar meu interesse(E olha que eu não assisto muitas)

 e refletir sobre como o racismo e machismo estão impregnados em nossa sociedade. 

Para quem tiver interesse em assistir, ela está disponível na HBO GO

Tags from the story
, ,
More from Marina Simão

Mulheres Negras e suas invenções que Revolucionaram a Humanidade

Todas nós sabemos que não vivemos em um mundo igualitário e a...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *