Cleo Aidar Lança Coleção Outono-inverno 2020

Cleo Aidar Lança Coleção Outono-inverno 2020
Nova coleção, inspirada nas artes, destaca sua produção de moda sustentável

A marca de moda feminina clássica Cleo Aidar lança uma coleção outono-inverno 2020 que comprova sua relevância no mercado atual.

Cada vez mais preocupada em produzir roupas atemporais e versáteis, a coleção une o clássico e o contemporâneo. Isso é evidente através da alfaiataria nos famosos terninhos conhecidos como “power suits”, que dessa vez saem do comum com detalhes inusitados e ganham toque atual quando usados com calças esportivas. O estilo esporte, cada vez mais presente na marca, vem de maneira revisitada fora âmbito fitness, levando a malha com acabamentos aprimorados para peças mais importantes.

Modelo em pé, veste conjunto de calça e camisa longa brancos com listras cinza claras da marca Cleo Aidar

Peças clássicas e inspiração nas artes

Já o clássico Trench Coat surge nos curtos e longos, feitos em tecidos leves ou pesados, lisos ou trabalhados, sendo a peça hit do próximo inverno.
As clássicas padronagens como jacquards em preto e branco, bouclês e xadrezes, aparecem em peças de recortes descontruídos e inusitados, em uma paleta de cores sóbrias e invernais.

A coleção toma sua inspiração em diferentes movimentos artísticos, como as estampas que remetem os tribais da Nigéria, as pinturas da artista Heather Hansen e ao geométrico “concretista” do movimento concreto brasileiro nos anos 50, permitindo combinações de looks ousados, mas de maneira harmônica.

Modelo em pé, veste casado xadrez em tons de vinhos e cinza e saia vinho midi assimétrica, da marca Cleo Aidar

Posicionamento: Slow fashion

Por natureza, os processos da marca entram no mundo slow fashion: o ciclo de produção das roupas Cleo Aidar leva meses para ser desenvolvido, desde o desenho das peças, pilotagem, corte, acabamento e passadoria, até chegar nas lojas.

Isso marca uma decisão consciente de ir contra o movimento fast fashion, valorizando assim a qualidade de seus produtos, acabamento impecável e mais do que isso, visa o bem-estar de seus profissionais.

“A forma de consumir está mais consciente e as pessoas estão mais comprometidas com as causas ambientais. Comprar roupas de qualidade, com alta durabilidade, que não se descartem facilmente, é também ajudar a preservação do planeta”, afirma Cleo Aidar, diretora criativa da marca.

A coleção outono-inverno 2020 está disponível em sua loja física no Itaim, São Paulo, e em mais de 350 multimarcas em todo Brasil.

More from Eliza Rinaldi

Será que autoaceitação é a última fronteira do feminismo?

Às vezes eu me pergunto o quanto minhas cobranças sobre meu físico,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *