2020 foi um ano desafiador e com muitas mudanças internas e externas. Todos nós de alguma forma sentimos os impactos individualmente e no coletivo.
Com o caos aparentemente chegando ao fim, sempre rola aquela ansiedade para iniciarmos o novo ano e enfim seguir rumo ao recomeço.
E para esse momento, confira minha listinha de livros que nos ajudarão nessa nova jornada.
Quando o Hoje já não basta
Muitos de nós em algum momento deste ano, refletimos e nos questionamos sobre o nosso trabalho.
O livro de Regina Hostin aborda exatamente isso: a insatisfação com o trabalho.
Iniciando as mudanças no período sabático que se estendeu por sete meses, a caminhada para buscar um trabalho com mais sentido, deu lugar a busca por uma vida com mais significado e propósito.
Com uma verdadeira transição, O enredo apresenta histórias vividas no Brasil, uma experiência numa escola no sul da Inglaterra, o Schumacher College, uma viagem à Índia e aos Himalaias.
A Arte de Pedir
Crescemos em uma sociedade que nos diz a todo instante que pedir ajuda é sinal de fraqueza. É aquele lugar que não devemos estar de jeito nenhum, mesmo quando nos sentimos esgotadas mentalmente, fisicamente e emocionalmente.
Longe de ser um manual sobre como pedir, A arte de pedir é uma provocação bem-vinda e urgente, que nos incita a superar nossos medos, recorrendo ao outro, sem temor, sem vergonha e sem reservas afinal, pedir é digno e necessário.
O Poder do Agora
E que tal dar uma pausa nos planos para o ano que vem ou pensar no que podíamos ter feito este ano e focar no Poder do Agora?
Passamos tanto tanto pensando nesses dois tempos que ignoramos, negamos e esquecemos do presente.
Este manual prático nos ensina a tomar consciência dos nossos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós.
Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, este livro é um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior.
A Coragem de Ser Imperfeito
Coragem significa agir com o coração, ouvir nosso eu mais íntimo e profundo. Mas como aceitar a nossa vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem somos com coragem?
Quando fugimos de nossa sombra e de emoções que não gostamos de sentir: medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, quando nos defendemos a todo custo do erro e do fracasso, acabamos nos distanciando das experiências marcantes que dão significado à nossa vida.Neste livro, Brené Brown toca em nossas feridas delicadas, nos desafia a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos, apresenta suas descobertas e provoca grandes insights.
O que o Sol faz com as flores
Organizado em cinco capítulos e criado pela poeta feminista contemporânea Rupi Kaur que traz em suas produções temas como abuso, feminilidade, amor, corações partidos e empoderamento, o que o sol faz com as flores é uma coletiva de poemas que honram nossas raízes, crescimento, cura e ancestralidade! Percorrendo uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas , este livro também traz a expatriação e o amadurecimento até encontrarmos um lar dentro de nós.
Ted Talks
2020 também foi um ano para as pessoas se lançarem e se mostrarem mais em: vídeos chamadas, cursos, palestras e outros. Pois um grande comunicador sobe no palco e acerta o alvo.
Porém, muitos ainda possuem uma enorme barreira na comunicação: a oratória.
Ted Talks é um livro que explica como alcançar o feito de produzir uma fala marcante e melhorar nossa comunicação com o público.
A Sutil Arte de Ligar o F*da-se
Vivemos em um mundo onde sentir a dor do fracasso, não ver o lado bom de todas as coisas e tirar aprendizados é o maior pecado do mundo!
Desenvolvimento pessoal e mentalização positiva são importantes, mas quando elas se tornam aquela positividade tóxica não há quem aguente e não sinta vontade de chutar o balde!
Não dá mais e ninguém aguenta mais!
E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.
Propondo um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites, Mark Manson senta ao seu lado e como um verdadeiro amigo nos diz: você não é tão especial. Contando piadas, dando alguns exemplos inusitados e jogando verdades em nossa cara, acordamos pra vida e nos sentimos muito mais alerta e prontos para enfrentar esse mundo caótico.