Réveillon em casa: 9 filmes e shows online para curtir

Chegamos ao final de 2020 e que ano, não é mesmo? Todos os anos, esperamos por esse momento porém, esse ano será diferente em muitos aspectos. 

Mesmo impossibilitados de sair e curtir com nosso grupo, é motivo para agradecer por tudo o que temos, mesmo que não seja o que desejamos ou  planejamos para este ano.

Com tantos cancelamentos, resolvi criar uma lista com dicas de filmes, docs e playlists online para encerrar e iniciar o novo ano. 

Dicas de filmes e shows online para curtir em casa

Qual é a sua mochila?

Apresentadora de um dos meus programas preferidos: Alma Viajante e com 7 anos de atuação focada no cuidado da mente e do corpo, Milla Monteiro nos presenteia com todo o seu conhecimento e gentileza. No Tedx São Paulo: Qual é a sua Mochila? Milla fala sobre a importância de acreditar na nossa verdade e viver com mais sentido. 

Afirmando que cada vida é um caminho inédito, ela defende e nos encoraja a seguir nossa própria jornada.

Num ano tão desafiador e transformador como 2020, esse Tedx nos questiona e nos impulsiona a encontrar as respostas e responder para nós mesmos: Qual a nossa mochila? 

Elas dançam com o mar 

Em um esporte e ambiente majoritariamente masculino, Ashley Lloyd, Kelis Kaleopaa, Belinda Baggs, Lauren Hill, Crystal Thornbug-Homcy, Ishita Malaviya, Kassia Meador, Sierra Lerback, Mary Osborne e Annais Pierquet se encontram no amor ao surfe e ao longboard. 

Dirigido por Bruna Arcângelo, Elas Dançam com o Mar abrange mais do que o esporte. Conectadas ao mar e aos elementos, o programa abre espaço para conversas sobre maternidade, feminismo, espiritualidade, carreira e desafios, dando luz às questões do universo feminino e nos fazendo repensar nossa forma de viver. 

O primeiro episódio foi ao ar no dia 10/12 e você pode assistir os episódios no Canal Off

Free Range Humans

Quem pelo menos uma vez durante este ano, pensou em largar tudo e recomeçar? Acredito que todos nós. 

Tudo o que precisamos é de coragem=agir com o coração. E é exatamente isso que a série Free Range Humans(Humanos ao ar Livre) da Corona nos mostra.

Dividido em 8 episódios disponíveis no canal do YouTube da Corona, a série acompanha oito corajosos que deixaram a rotina convencional e partiram em busca de uma vida mais significativa. 

Cosmos: Mundos Possíveis 

Dando continuidade ao legado que Ann Druyan começou com Carl Sagan há 40 anos, Mundo Possíveis promete uma jornada triunfante pelo passado, presente e futuro da humanidade. 

De acordo com a divulgação oficial, “Mundos Possíveis é muito mais do que uma jornada dramática e cinematográfica, a idéia da série é despertar nas pessoas a busca sagrada pelo essencial da ciência no universo, levando os expectadores a um território inexplorado e transformando temas complexos da ciência e da exploração em uma aventura alucinante que transcende o reino da imaginação”.

O documentário nos dá esperança de um futuro melhor, se tivermos a sabedoria e a vontade de reagir e agir de acordo com o que os cientistas nos dizem, além disso, que é preciso entender o passado para projetar um novo futuro.

Reveillon Online

Com a pandemia, muitos shows mesmo sem público tiveram suas transmissões canceladas. Por isso, selecionei artistas que com certeza trarão boas energias e alegria.

Luedji Luna-Albúm visual

Cantando sobre a afetividade, amor e a beleza de uma mulher, O Bom Mesmo é estar debaixo d’água é o novo CD de Luedji Luna.

Sua voz doce se entrelaça com a sonoridade da água, dos ritmos africanos, do jazz e outras referências. Com 12 faixas Luedji olha para suas experiências afetivas e amorosas e canta sobre o ato mais revolucionário da mulher negra: Se amar e ser amada!

“Se falar de amor pode ser a coisa mais clichê na música, mas para as mulheres negras é política.”- Luedji Luna 

Heavy Baile

Os icônicos batidões são presença certa em qualquer tipo de festa no Brasil. Saídos das favelas cariocas, o funk vem se modificando e se adaptando as tendências da atualidade, conquistando cada vez mais adeptos. 

Evidenciando o empoderamento musical da periferia e com estética musical muito própria, Heavy Baile é para descer até o chão, fazer quadradinho, sarrada no ar e muito mais!

AfterClapp

Misturando um pouco das raízes da cultura brasileira, os beats do hip hop e as letras marcantes sobre a realidade da nossa sociedade, AfterClapp traz as batidas e novos ritmos para os nossos ouvidos. 

Suas músicas me fazem sentir e ter uma certa nostalgia ao ouvi-las. Não importa o momento, sua soundcloud terá a música perfeita para a ocasião.

Bem Querer

Formado por Diogo e minha amiga Lelê, esse duo carrega em sua bagagem a música brasileira de qualidade. A sonoridade de suas músicas nos levam para uma viagem a praia ou qualquer outro destino, mesmo sem sair de casa. Além disso, tive a honra de participar de dois de seus vídeos clipes

Flertando com outros ritmos musicais mas sem perder sua essência, é o som que faltava na sua playlist não só deste ano, mas pra toda vida. 

Bangalafumenga

Com um ano com tantos altos e baixos, ficou impossível não lembrar de tudo o que vivênciamos no carnaval. Por isso, selecionei a playlist de um dos blocos que eu mais gosto: Bangalafumenga!

Esse bloco que surgiu em 1998 e desde então vem promovendo fusões entre funk, samba e outros ritmos brasileiros é a injeção de alegria que precisamos para fechar o ano e iniciar um novo capítulo em nossas vidas. 

Essa foi a minha seleção para encerrar e iniciar o novo ano! Espero que gostem.

Desejo amor, saúde e recomeços para todos nós. 

More from Marina Simão

Como consumir energia conscientemente e economizar na conta de luz?

Nossa atual realidade aponta para uma mudança urgente. Neste momento em que...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *