Este ano eu resolvi fazer resoluções de estilo para o ano. Já ando fazendo a maioria das coisas na minha lista, mas é muito fácil cair na armadilha de voltar aos antigos hábitos de consumo. Queria ter o compromisso de realmente praticar o que eu prego e acredito que essas
5 resoluções de estilo vão me ajudar a manter a linha!
Me fala se você já faz alguma dessas coisas e se acha que vão te ajudar também!
1. Ser mais autêntica à essência do meu estilo

Para mim, isso significa ter a coragem de usar roupa que me representa e não ser um camaleão a cada situação em que me encontro. É bom ter a habilidade de se adaptar a cada cidade ou lugar que frequento, mas não ao preço de diluir a minha própria identidade.
2. Comprar menos e comprar melhor

Vou evitar ao máximo comprar peças de baixa qualidade por impulso. Essas comprinhas baratas podem trazer prazer imediato, mas elas não foram feitas para durar. A satisfação de comprar uma peça atemporal de qualidade que não vai perder a forma ou desgastar com facilidade é muito maior.
3. Investir em peças de marcas autorais brasileiras

Na mesma linha, se 2020 nos ensinou alguma coisa sobre consumo, é que precisamos valorizar as pequenas marcas. Quero dar mais prioridade ainda para marcas nacionais com produção em pequena escala e um foco na sustentabilidade.
4. Manter meu guarda-roupa organizado

…. e fazer inventário das peças dentro com frequência. A realidade é que, mesmo tendo um guarda-roupa funcional, não significa que precisamos arrumar e reavaliar as peças com frequência. Isso ajuda a evitar compras de roupas supérfluas e despertar a criatividade com combinações inéditas.
5. Me mimar na roupa íntima e pijamas

Para mim, roupa íntima precisa ser confortável e funcional, mas isso não significa que não possa me fazer sentir bem também. Uns anos atrás, eu fiz uma limpeza na minha gaveta de roupas íntimas e fiquei chocada ao descobrir que tudo foi muito extremo, ou calcinhas e sutiãs sexy e desconfortáveis, ou peças velhas que não mostraria para ninguém, sem falar nas meias sem par! Igualmente, eu resolvi parar de dormir de camisetas velhas e passei a investir em pijamas de algodão. Eu perdi um pouco meu caminho no último ano, mas já vou corrigir este erro!