O que é sérum facial e será que eu preciso?

O que é sérum facial e será que eu preciso?

Cuidar da pele pode virar uma brincadeira cara, com mil marcas diferentes que prometem trazer mil benefícios únicos e revolucionários, quase sempre baseadas em ciência e usando terminologia que precisa de um doutorado em química para entender!

Em geral eu subscrevo ao pensamento de que prevenir é melhor do que tratar; isso me deixa com a consciência um pouco mais tranquila para investir em produtos de pele de qualidade. Mas será que tudo isso realmente vale a pena?

Vamos falar sobre sérum facial, por exemplo: hidrata, mas não é um hidratante, pode ser oleoso, mas não é um óleo. O que é e o que faz na realidade?

Mas o que é um sérum facial?

O que é sérum facial e será que eu preciso?

De acordo com os profissionais, o sérum facial é um fluido de textura leve e alta concentração de princípios ativos. Sua função é potencializar e acelerar os resultados dos cremes de tratamento de sua respectiva linha. Pode ser aplicado até duas vezes ao dia, após a limpeza da pele, mas antes do hidratante. Pela manhã, usar o sérum, em seguida aplicar o protetor solar e maquiagem. À noite pode usar somente o sérum, ou antes do seu creme.

Para entender melhor, o sérum pode ser definido como um intermediário entre o creme e o gel, já que não é tão denso como o primeiro e nem tão seco como o segundo. A leveza e textura do sérum garantem absorção mais rápida e profunda pelo organismo.

Outra vantagem do produto é uma concentração de princípios ativos maiores que a de outros cosméticos, como os cremes, por exemplo. Isso garante melhores resultados em poucas gotas do soro, que tem como principais funções a hidratação, a revitalização, a prevenção dos sinais de envelhecimento e também atua como firmador da pele.

Achei a proposta bastante tentadora, mas será que cabe mais uma etapa na minha rotina de cuidados com a pele?

Resolvei testar três sérum faciais de alta performance para ver se os resultados iam me convencer de vez:

1. Dermaquest- Retinol Peptide Youth Serum

O que é sérum facial e será que eu preciso?
Esse sérum da marca norte americana Dermaquest foi o mais “científico” dos produtos que testei, com uma combinação de retinol e peptídeos que prometem ter “uma influência fenomenalmente restaurativa nas muitas camadas da nossa pele…” Foi o sérum de consistência mais grossa que experimentei e na hora de aplicar deixa a pele um pouco grudenta. É recomendado somente para uso à noite e conforme a tolerância da sua pele; não para uso todo dia no início, para deixar a pele “acostumar”. No uso vi uma melhorada na textura da minha pele, mas achei um pouco grosso para meu gosto. 

http://www.dermaquestinc.com/products/retinol-peptide-youth-serum-1oz


2. Clinique Smart Custom Repair Serum

O que é sérum facial e será que eu preciso? 
Clinique Smart Custom Repair Serum segundo a descrição “é o fruto de 5 anos de pesquisa da marca Clinique. Sua fórmula tecnológica capta os sinais enviados pela pele danificada e libera os componentes necessários para o tratamento, reparando-a de forma customizada, quando e onde for necessário….Promete promover hidratação, reparação customizada, estimula a produção do colágeno, uniformiza o tom da pele e ação anti-inflamatória a todos os tipos de pele”. Após o uso, minha pele ficou com uma textura melhor e mais luminosa, mas não usei pelas 12 semanas recomendadas para conferir os resultados. 

http://www.clinique.com.br/product/4034/30149/Skin-Care/Sruns/Clinique-Smart-Custom-Repair-Serum/Srum-de-Reparao-Customizada


3. Kiehls- HYDRO-PLUMPING RE-TEXTURIZING SERUM CONCENTRATE

O que é sérum facial e será que eu preciso?
Esse serum hidratante da marca Kiehls foi desenvolvido para corrigir os sinais de desidratação relacionados à idade. Devolve o volume, suavizando a aparência de linhas finas e textura irregular. Utiliza uma tecnologia revolucionária para penetrar nas 10 camadas da pele. Formulado com Extrato de folhas de Shiso e Glicerina Vegetal, esse sérum tem uma textura mais leve quando aplicado sobre a pele. Eu estava torcendo para que esse fosse o preferido porque já sou fã da marca que é bastante natural. Felizmente este produto não decepcionou, minha pele ficou sedosa após a aplicação e foi leve o suficiente para aplicar as duas vezes recomendadas.

http://www.kiehls.com.br/cuidados-com-o-rosto/por-categoria/hidratantes/hydro-plumping-re-texturizing-serum-concentrate

Resumindo, parece que tenho espaço na minha vida para um sérum facial…vou retornar com os resultados daqui a 12 semanas.

More from Eliza Rinaldi

Receita de Margarita de Melancia do blog With Wildflowers

Para fechar o mês de colaborações, o último EAMR Drink do mês...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *