5 resoluções de estilo para colocar em prática em 2021

mulher branca de cabelo loiro e casaco bege olhado por uma janela grande

Este ano eu resolvi fazer resoluções de estilo para o ano. Já ando fazendo a maioria das coisas na minha lista, mas é muito fácil cair na armadilha de voltar aos antigos hábitos de consumo. Queria ter o compromisso de realmente praticar o que eu prego e acredito que essas 

5 resoluções de estilo vão me ajudar a manter a linha! 

Me fala se você já faz alguma dessas coisas e se acha que vão te ajudar também!

1. Ser mais autêntica à essência do meu estilo

 Para mim, isso significa ter a coragem de usar roupa que me representa e não ser um camaleão a cada situação em que me encontro. É bom ter a habilidade de se adaptar a cada cidade ou lugar que frequento, mas não ao preço de diluir a minha própria identidade.

2. Comprar menos e comprar melhor

Vou evitar ao máximo comprar peças de baixa qualidade por impulso. Essas comprinhas baratas podem trazer prazer imediato, mas elas não foram feitas para durar. A satisfação de comprar uma peça atemporal de qualidade que não vai perder a forma ou desgastar com facilidade é muito maior.

3. Investir em peças de marcas autorais brasileiras

Na mesma linha, se 2020 nos ensinou alguma coisa sobre consumo, é que precisamos valorizar as pequenas marcas. Quero dar mais prioridade ainda para marcas nacionais com produção em pequena escala e um foco na sustentabilidade.

4. Manter meu guarda-roupa organizado

…. e fazer inventário das peças dentro com frequência. A realidade é que, mesmo tendo um guarda-roupa funcional, não significa que precisamos arrumar e reavaliar as peças com frequência. Isso ajuda a evitar compras de roupas supérfluas e despertar a criatividade com combinações inéditas.  

5. Me mimar na roupa íntima e pijamas

Para mim, roupa íntima precisa ser confortável e funcional, mas isso não significa que não possa me fazer sentir bem também. Uns anos atrás, eu fiz uma limpeza na minha gaveta de roupas íntimas e fiquei chocada ao descobrir que tudo foi muito extremo, ou calcinhas e sutiãs sexy e desconfortáveis, ou peças velhas que não mostraria para ninguém, sem falar nas meias sem par!  Igualmente, eu resolvi parar de dormir de camisetas velhas e passei a investir em pijamas de algodão. Eu perdi um pouco meu caminho no último ano, mas já vou corrigir este erro!

Tags from the story
More from Eliza Rinaldi

Batida de Morango Vegana

Aqui no EAMR estamos esperando o tempo dar uma esquentada e o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *