10 marcas sustentáveis inglesas que você tem que conhecer!

Aqui no EAMR, adoramos descobrir novas marcas autorais com um foco em sustentabilidade, e como estou passando uma temporada em Londres, nada mais adequado do que mergulhar no mundo de marcas slow fashion daqui. Para os Favoritos do mês de Agosto, eu selecionei 10 marcas sustentáveis inglesas diversas – algumas mais elegantes, outras mais fashion forward e algumas minimalistas, mas todas cheias de charme britânico e com compromisso com o futuro!

1. Lara Intimates

Eu me apaixonei pelo conceito da Lara Intimates, uma marca de lingerie Zero Waste feita de tecidos de Deadstock, tecidos que sobram de marcas de moda que subestimam a matéria-prima. A fábrica é feita apenas por mulheres. O sutiã Ava é a medida perfeita de conforto e elegância.

2. Blonde Gone Rogue

A marca Blonde Gone Rogue foi criada em 2017 com a missão de criar uma cadeia de produção ética e transparente. O foco é no relacionamento com seu público. As coleções são modernas e descoladas, como esta jaqueta bomber em verde.

3. People Tree

People Tree é uma marca ética com mais de 30 anos de história. As etiquetas contam sobre a cadeia da peça e seu impacto no meio ambiente. Por ser uma marca atemporal, as coleções são feitas de peças clássicas, porém, dá para achar algumas peças de tendência. 

4. Gung Ho London

Gung Ho London é uma marca sustentável que não abre mão do estilo. Cada ano eles escolhem uma causa que precisa de atenção. Neste ano o tema da coleção é Food For Thought (alimento para pensar) – o impacto que a comida tem no meio ambiente. Cada peça tem uma mensagem escondida dentro da estampa para provocar uma conversa sobre o assunto. A ideia é que a próxima pessoa que elogiar sua roupa, você terá mais a dizer do que apenas obrigada! 

5. Lora Gene

Lora Gene é uma marca sustentável que prioriza comunidade à concorrência. Linhas Clean, estruturas lindas e simplicidade são o DNA da marca- a estilista Lora Gene abraça uma abordagem prática e versátil, comprovando que elegância e atemporalidade podem andar de mãos dados com conforto.

@loragene_

Marcas sustentáveis inglesas: Lora Gene

6. Vildnis

A marca Vildnis tem o objetivo de transformar moda sustentável em normal. A palavra vildnis significa “selvagem” em dinamarquês e este é o etos desta marca londrina – desde coleções inspirada na beleza do mundo natural, seu compromisso com a produção sustentável aos tecidos utilizados nas coleções.

@vildnis_london

7. Ninety Percent

A marca Ninety Percent já foi destacada na Vogue Inglesa, 90% dos lucros vão para causas beneficentes, logo o nome da marca. A fábrica em Bangladesh oferece refeições grátis e licença paternidade e maternidade para seus funcionários, entre outros incentivos. 

@ninety_percent

8. Clemmie Rose

Clemmie Rose é uma marca feita por mulheres para mulheres. As roupas são feitas numa fábrica Fairtrade no sul da Índia, que oferece treinamento com foco em melhorar a vida de mulheres que tem passado por situações de vulnerabilidade. As coleções são feitas de tecidos sedosos em cores deliciosas, com uma vibe longe wear tão atual! 

9. Side Line

A marca Side Line é clean, feminina, porém relaxada, e muito fácil de vestir. Já quero várias peças do lookbook! O carro chefe base da marca são tecidos de índigo. Cada coleção é criada pela fundadora Ellen Brookes no seu estúdio no litoral sul da Inglaterra. 

@sideline_ww

Marcas sustentáveis inglesas: Side Line

10. Ren London

Uma marca independente com sede no leste de Londres, que faz peças éticas com uma vibe minimalista que eu amo! As coleções são pequenas e produzidas localmente com tecidos naturais.  

@ren.london

Marcas sustentáveis inglesas: Ren London

Quer saber mais sobre moda e sustentabilidade? Esse post sobre como cuidar das suas roupas para um guarda-roupas sustentável foi feito pensando em você!

Tags from the story
More from Eliza Rinaldi

EAMR Favoritos de julho 2018

Antes tarde do que nunca! O EAMR favoritos de julho chegou para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *