O que você faz? com Antoinette Jordaine

O Que Você Faz? Antoinette Jordaine

Nesta edição de O Que Você Faz?, o EAMR fala com a multitalentosa Antoinette Jordaine:

EAMR: O que você faz?

Antoinette Jordaine: Atualmente tenho um contrato com a Serpentine Galleries em Londres para trabalhar na equipe que organiza a festa anual de verão da galeria.

EAMR O que que isso envolve e porque é tão importante? 

AJL: Como qualquer evento, envolve o bufê, canapês, drinques, logística e mais importante, a lista de convidados. O Serpentine Gallery Summer Party é um dos eventos mais importantes no calendário social Londrino e conhecido pelo mundo inteiro. Precisamos tomar muito cuidado com quem, como e quando estamos convidando. A galeria depende do apoio de doadores de alto nível e precisamos confirmar a presença deste tipo de convidado antes dos editores de moda etc… Pois no final das contas é um evento de arrecadação de fundos para a galeria. Vão até membros da família real britânica!

EAMR: Conte como é um dia típico de trabalho.

AJL: Quando eu comecei no projeto eu estava trabalhando em horários mais regulares, como a festa está ficando mais em cima, eu costumo chegar às 8:00hrs, raramente consigo ir embora antes das 20:00hrs e também trabalho nos finais de semana. Realmente não tenho um dia típico, depende muito do que é necessário fazer. Este ano a cada convidado alocamos um código de barras que precisa ser escaneado no iPAD na entrada. Essa logística está realmente levando bastante tempo. Como se trata da Inglaterra, estamos preocupados com o tempo. O ano passado o evento aconteceu no dia mais quente do ano, mas este ano, o verão começou de uma maneira menos estável, é necessário preparar um plano de contingência no caso de chuva. O evento acontece ao ar livre no pavilhão do parque!

EAMR: Como você entrou nessa profissão? Conte um pouco da sua trajetória.

AJL: Eu estudei Belas Artes, design gráfico e tecnologia do design na faculdade. Então eu sempre fui artista, mas por um motivo ou outro eu comecei minha vida profissional na área coorporativa como bancária, no entanto logo eu descobri que este mundo não combinava comigo. Tenho um lado coorporativo, pois meu pai sempre foi um homem de negócios e fui criada assim, isso me ajuda muito na logística e organização de eventos como este, mas não é quem eu sou. Como bancária, sem poder usar minha criatividade eu sofrei muito, então resolvi lançar minha própria marca, Antointette Jordaine London, mas o banco me barrou dizendo que era um conflito de interesses. Saí do banco e lancei meu site, ondei vendo peças customizadas por consignação. Gosto de pintar direto na tecido para criar uma peça individual que a pessoa pode guardar pela sua vida inteira. Tive um tempo onde eu experimentei vender roupas vintage, mas tudo culminou no meu site Antoniette Jordaine London, que combina minha marca com uma revista online. Dizendo tudo isso agora parece muito coisa, talvez por isso esteja sempre cansada! haha

Eu sempre fui alguém de fazer três coisas ao mesmo tempo.

EAMR: O que você mais gosta do seu trabalho?

AJL: Como artista, gosto do elemento criativo, das minhas aventuras criativas, é o melhor jeito de liberar energia! Na equipe que organiza a festa na Serpentine Galleries, a maior satisfação é ver o resultado de todo seu trabalho e esforço no evento final. É uma satisfação imensa poder fazer parte de um evento que garante fundos para manter o acesso grátis para as galerias de Londres. Me faz me sentir orgulhosa de ser Londrina!

EAMR: O que você diria para alguém que quer fazer o que você faz?

AJL: Se você quer trabalhar em uma galeria ou no mundo de moda, além do conhecimento de arte, um conhecimento dos indivíduos e organizações coorporativas na área de luxo, moda e arte é essencial. Você precisa saber quem é quem nas áreas de arte, moda e até música. Sem esquecer que profissionalismo, adaptabilidade e protocolo são qualidades indispensáveis.

Procure uma boa formação e conhecimento na área criativa que você quer seguir, seja persistente. Você vai precisar trabalhar muito e fazer vários estágios sem receber, no início da sua carreira. Um vez que descobrir foque na sua área forte. Mais importante faça tudo com um sorriso!

EMAR: Muito Obrigada Antoinette, estamos cansadas só de ouvir tudo que você faz!

Social:

A. J. L. 

Artist | Editor | Creator 

I:  @antoinettejordainelondon

I: @andjustlive

T: @andjustlive

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde