Como aproveitar o máximo de uma semana em Ibiza

Tudo que eu fiz numa viagem de 5 dias em Ibiza!

Ai Evissa! Como eu amo a magia da Ilha branca! No início do mês de julho eu passei cinco dias lá para comemorar o casamento de amigos queridos. Foram dias inesquecíveis. Não foi minha primeira vez em Ibiza (cinco vezes e contando), mas sem dúvida foi a melhor! O casal de noivos caprichou com três dias de eventos lindos, além disso comemos e saímos em lugares divinos.

Em Ibiza não faltam lugares lindos e icônicos, e não tenho como fazer uma lista tão exaustiva, mas através de nossa trajetória na viagem de cinco dias, dá para sentir a mistura de tranquilidade, natureza, mar, boemia, chiqueza, agito e música eletrônica que é a ilha. Com isso em mente, resolvi compartilhar com vocês aqui tudo que eu fiz, incluindo restaurantes, baladas e passeios, espero que gostem!

Casas em Ibiza tem fama de serem difíceis de encontrar, muitas vezes não tem endereço exato, apenas coordenadas de GPS, que nem sempre te deixam no portão da casa que você está procurando. Uma vez eu li uma lista de coisas que você tem que fazer em Ibiza e o primeiro item era se perder procurando uma casa! Haha! Vai entender. Mas não dá para estressar, é apenas entrar no clima e achar um lugar para começar os trabalhos enquanto você espera resgate. Por este motivo, nossa primeira parada direto do aeroporto foi Ibizkus Wines:

Ibizkus Wines

Uma adega e vinhedo fundada em 2007, estabelecida como um dos produtores líderes de vinhos em Ibiza e exportador número um. Oferecem degustações, diversos eventos e cursos de vinho conduzidos em português.

Uma semana em Ibiza - Adega e vinhedo Ibizkus

Santa Gertrudis

Uma vez que achamos a casa, ficamos bem no centro de Ibiza, e perto da Santa Gertrudis que é um povoado de casinhas brancas típicas. Nos arredores da cidade tem uma vibe bem interiorzão com paisagens verdes e muita fauna, ovelhas, cabras e vacas. O Bar Costa é um dos lugares mais famosos e tradicionais de Santa Gertrudis, então aproveite o local para pedir um “bocadillo”, a especialidade da cidade. Esse bar é frequentado por muitos artistas que na época hippie trocavam seus quadros e artes por comida e bebida. A livraria internacional “Libro Azul” também fica na cidade, uma das mais importantes do mundo e que conta com uma grande seção de livros de fotografia.

Uma semana em Ibiza - povoado Santa Gertrudis

O jantar da primeira noite foi um grande reencontro de amigos, a maioria que não via há muito tempo.

Aiyanna Ibiza

Aiyanna Ibiza é um novo restaurante na baía Cala Nova no norte da ilha, com vista panorâmica para o mar mediterrâneo. A decoração é moderna e informal com terraços de deck, onde costuma rolar aulas de ioga no pôr-do-sol. O restaurante fechou para nosso grupo e a noite foi íntima e descontraída, sem falar na comida incrível, nunca comi frutos do mar tão deliciosos.

@ibizaaiyanna

Restaurante Aiyanna Ibiza

Formentera

Dia dois do casamento do século foi um passeio de catamarã para a ilha de Formentera, uma das quatro ilhas que formam o conjunto das Ilhas Baleares. Embora seja pequena, Formentera se destaca por sua beleza ambiental e paisagem ainda selvagem, marcada por dunas e praias conservadas em perfeito estado. Na ida, todos os convidados estavam juntos no catamarã tomando sangria e dançando, fazendo o trajeto de 60 minutos de Ibiza a Formentera uma das partes mais divertidas do dia. (de ferry leva apenas 25 minutos).

10.7 Formentera

Uma vez chegando na ilha, o almoço foi no novo restaurante 10.7 situado na playa Migjorn, mais uma vez com vista espetacular do Mar Mediterrâneo e uma das melhores praias na ilha, que claro, aproveitamos para tomar um banho de mar pós almoço. O restaurante tem um cardápio tradicionalmente mediterrâneo com influências asiáticas e o melhor sushi da ilha.

@10punto7formentera

10.7 Formentera, na ilha de Formentera

No final da tarde voltamos de Formentera e fomos direto para o beach club e restaurante Blue Marlin.

Blue Marlin

Um dos beach clubs mais trendy da ilha, esse é um lugar de ver e ser visto e tem muito gente querendo aparecer, hehe. Fica no sul da ilha na Cala Jondal. Vale a pena chegar cedo (mais cedo que a gente) e passar a tarde na praia até o restaurante abrir para jantar, a música começa a tocar mais alto, o sol se põe e a pista enche e de repente você está no meio da balada. Este foi o dia em que minhas habilidades de look praia à balada foram mais testadas.

Beach club Blue Marlin em Ibiza

Como a gente não é fraca, depois de um jantar no Blue Marlin, encerramos a noite no icônico Pikes.

Pike’s Ibiza

O hotel e bar do legendário Tony Pike (que faleceu em fevereiro desse ano aos 85 anos) é cheio de história do rock’n’roll, como a festa extravagante para comemorar aos 41 anos do cantor Freddie Mercury em 1987, ou como o clip do “Club Tropicana” do Wham que foi gravada na piscina em 1983. De noite a festa vira balada intimista.

Pike's Ibiza

O terceiro dia foi um pouquinho mais tranquilo, houve um churrasco e pool party em uma vila incrível, dá uma olhada no destaque Ibiza no meu Instagram para entender mais, hehe. O jantar foi no restaurante La Cabaña.

La Cabaña

La Cabaña fica na Playa d’en Bossa, mas é totalmente diferente dos outros bares e restaurantes da região. Instalada em uma antiga casa que se aproxima de um jantar aconchegante com bastante mesas no quintal. O cardápio é uma fusão dos sabores mediterrâneos asiáticos e sul-americanos.

La Cabaña, na Playa d'en Bossa

ME hotel drinks

Após o jantar, aproveitamos que outros amigos nossos estavam ficando no ME hotel perto de nossa casa para tomar uns drinques no bar na cobertura. O hotel é localizado em Santa Eulalia del Río, uma cidade bonita e pacífica na costa leste da ilha e aninhada numa bela baía. Cheia de arte urbana, música e gastronomia inovadora e pioneira, combinando perfeitamente sabores típicos locais com experiências de fusão e alimentação saudável. O hotel também tem um spa com tratamentos luxuosos e uma programação de ioga, porém fomos apenas pelos drinques. hehe

 ME Hotel em Ibiza

Para encerrar o dia “light”, demos uma passada numa balada que eu ainda não conhecia.

Hï Ibiza

A balada foi inaugurada em 2017 e fica em Playa d’En Bossa, no lugar da antiga Space e é um daqueles clubs totalmente modernos com ambientes chill externos e pistas indoor. Com uma programação também diversificada e com uma agenda repleta de DJs renomados, o destaca-se pela sua qualidade sonora. Com 3 ambientes, incluindo uma pista de dança no banheiro, ou um banheiro com DJ tocando, você pode escolher! Haha

O quarto dia foi o dia do casamento a cerimônia aconteceu no hotel Hacienda Na Xamena, com vista tão espetacular que até tirou o fôlego.

Hotel Hacienda Na Xamena

Situado no norte de Ibiza sobre uma falésia, Hacienda Na Xamena é um dos hotéis mais exclusivos da ilha. Oferecendo um spa com área interna e externa, três piscinas, academia e quadra de tênis. O atendimento de todos os funcionários é impecável e o restaurante é animado ao estilo Ibiza com DJ e excelente comida estilo mediterrâneo, e claro, vistas incríveis, ver o pôr do sol da piscina é indescritível.

Eliza Rinaldi em vestido de festa, na falésia do Hacienda Na Xamena, em Ibiza
Os noivos posando na falésia do Hacienda Na Xamena, em Ibiza

@haciendanaxamena

A festa aconteceu no Atzaró Hotel.

Atzaró Hotel

Situado no coração de Ibiza, é um dos hotéis de luxo mais prestigiosos da Ilha. Com treze hectares de belos jardins, árvores, palmeiras e vegetação autóctone, estanques, piscinas, restaurantes e Spas. Com uma enorme horta orgânica. O spa é um destaque do Atzaró. Situado entre laranjeiras, usando produtos 100% naturais e tratamentos personalizados permitindo que os hóspedes se conectem ao seu lado espiritual.

Pátio do Atzaró Hotel
Atzaró Hotel decorado para o casamento, com muitas luzes e flores.

@atzaro_hotel

O casamento foi até as 5h da manhã, mas em verdadeiro estilo Ibiza, fomos para Pacha fazer o after!

Pacha

O Pacha é sem dúvida a balada mais famosa de Ibiza, aliás, a rede de baladas mais famosa do mundo teve origem em Ibiza e traz todo ano uma programação de festas impressionante, sem mais, hehe.

Aproveitamos o último dia de ressaca pós casamento para passear na Ibiza antiga.

Ibiza Antiga

O centro histórico de Ibiza é lindo e cheio de atrações, feirinhas, bares e restaurantes, todos turísticos, porém com um clima descontraído. O Porto de Ibiza, Catedral Nossa Senhora das Neves, Miradouro do Rey Jaume I e a belíssima Rua Mare de Deu, considerada por muitos a região mais bonita de Ibiza. D’Alt Vila é o bairro antigo que fica na parte mais alta da cidade. Aliás, é isto que significa seu nome. É todo murado e foi antigamente, no século 16, uma cidade amuralhada. Atualmente está na lista dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO, desde 1999. Merecidamente, já que é uma das fortalezas mais bem conservadas que existem.

Para conhecer D’Alt Vila você vai entrar pelo portal Nou, que ainda tem as portas originais! De lá, o melhor é passear pelas ruas de pedra vendo as típicas casinhas feitas de cal. No ponto mais alto da cidade alta tem a vista mais incrível. Lá você encontra a Praça da Catedral de Ibiza, um dos principais pontos turísticos, além de estar no melhor ponto para ver tudo lá de cima. É lindo tanto de dia quanto de noite, com as luzes iluminadas. E ainda, lá também fica um dos museus mais importantes de Ibiza: o Museu Arqueológico.

D’Alt Vila tem muitos restaurantes e bares. Um bar que eu amo para tomar um aperitivo pré-jantar é:

la escalinata

A parte externa do bar é decorada com puffs coloridos que estendem-se pela escadaria com mesinhas, o cardápio tem drinques, vinhos e cervejas e tapas que são perfeito para dividir. A vibe é bem descontraída, perfeito para uns Aperol Spritzs para curar a ressaca pós casamento.

Eliza Rinaldi, Lisandro e uma amiga na escaderia bar la escalinata em Ibiza antiga

Nagai

Por último conhecemos o restaurante Nagai, que fica na carretera de San Juan, a mesma rua de nossa casa, o dono foi o celebrante do casamento e é super gente boa! O restaurante é camuflado entre grandes arvores servindo a alta cozinha japonesa e fusão. As mesas se encontram no meio de um jardim japonês e toda a decoração é de muito bom gosto resultando em um autêntico oásis de paz com um cardápio refinado com ingredientes frescos e de alta qualidade.

Restaurante Nagai, de um amigo

O menu de drinques também é extenso, incluindo o delicioso prosecco; Giggle Water a marca de um dos outros convidados do casamento.

E assim foram meus cinco dias em Ibiza, espero que gostem das dicas, me falem nos comentários se você já conhece Ibiza, ou se tem algumas outras dicas.

More from Eliza Rinaldi

Drinque da semana: Aprenda a fazer o clássico dos clássicos, Bloody Mary

Hoje é o dia do clássico dos clássicos, o Bloody Mary, um...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *