2018, uma retrospectiva

2018, uma retrospectiva - Estilo ao Meu Redor

Chegou o momento do ano em que costumamos olhar para trás para tentar processar os acontecimentos dos últimos 365 dias. Então, peço desculpas desde já pelo post emotivo, e fora do habitual, sem nem uma gotinha de ironia (eu acho…vou ter que reler rs).

Eu comecei o ano com um bebê de 4 meses, cheia de apreensão e animação para o ano que estava por vir. O caminho para retomar minha vida profissional foi (e continua sendo) cheio de desafios. Logo em janeiro, tive oportunidades de trabalho que me desdobrei para conseguir, e aprendi apanhando o quanto nossa sociedade quer ver a mulher que quer “ter tudo” se ferrar!

O Gael entrou no berçário depois do Carnaval, e sei que as mães costumam falar de quanto o coração fica partido nesse momento, mas vou ser sincera, para mim foi um alívio tão grande! Até então eu estava quase enlouquecendo, manobrando tudo para conseguir trabalhar o máximo possível nos períodos que conseguia ainda amamentando exclusivamente. Quando o Gael começou no berçário, eu conseguir focar integralmente nos meus projetos enquanto ele estava na escolinha, e dar toda minha atenção a ele quando estava comigo.

Os meses foram passando e cada mês trouxe uma novidade, uma mudança e o Gael crescendo, cada dia mais fofo, mais interativo. O ano foi cheio de viagens, a maioria de trabalho. Tomamos a decisão de entregar nosso espaço e eu voltei para o status de freelancer, agora com mais clareza e foco.

Passei por decepções, pessoais e nacionais, a cada passo me levantando, sacudindo a poeira e seguindo em frente. Eu sempre fui alguém que me sacrificava para agradar outros. O Gael me ensinou que preciso ser egoísta com meu tempo para proteger minha família. Estava preparada para me sacrificar, mas meu filho e minha família, não. 2018 sem dúvida foi um ano que cresci como pessoa, como mãe e como profissional.

Eu sinto uma gratidão imensa por tudo que tenho e dou valor a tudo, principalmente às pessoas na minha vida. Meu coração quase estoura de tanto amor apenas de pensar em meu filho.

Agora já com olhos em 2019, pretendo continuar lutando pelo aquilo em que eu acredito, ser minha melhor e mais autêntica versão, buscando equilíbrio em tudo e trabalhando cada dia para fazer meus sonhos se tornarem realidade.

Feliz natal a todxs!!

More from Eliza Rinaldi

5 dicas para parar de sentir inveja das conquistas dos outros

Sem dúvida, inveja é uma coisa feia, mas em nosso mundo compartilhável,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *