Margarita Figo e Baunilha

Margarita Figo e Baunilha | Estilo ao Meu Redor

Faz um tempo que não posto uma receita de drinque, mas com o Natal e o réveillon iminentes, achei que cabia reviver o EAMR drink da semana com essa Margarita Figo e Baunilha!

O drink da semana de hoje combina sabores ricos e exóticos com cítricos, para um resultado que captura o clima festivo sem ser demasiado pesado.

O drink é 100% vegano para agradar a turma toda. Desde a época de solteira, minha casa sempre foi um lugar de reunir os amigos, tanto que teve uma época em que eu operava um bistrô pop up na sacada do meu apartamento!

Hoje em dia, não conseguimos sair tanto como antes de ter o Gael, então continuamos a aproveitar para receber amigos em casa, mas confesso que durante um bom tempo fiquei sem pique para fazer pratos especiais, ou cozinhar em geral. Optava por apenas fazer o básico na cozinha; com um bebê pequeno e um apartamento apertado, resolvi dar um tempo de tentar ser a melhor anfitriã de todos os tempos! rs

Ingredientes

Para o xarope de pimenta:

1 parte de açúcar
1 parte de água
2 partes de figos frescos, cortados ao meio (a quantidade depende do tipo de pimenta e do seu gosto pessoal)
Uma fava de baunilha cortada ao meio

Para o drinque:

40ml tequila Don Julio Reposado
30ml Grand Marnier Cordon Rouge
20ml suco de limão
15ml xarope simples de figo e baunilha
1 anis estrelado (amassado)

Modo de fazer

Primeiro faça o xarope:

Combine a água, o açúcar, os figos e a fava de baunilha numa panela pequena. Leve ao fogo e enquanto estiver esquentando, amasse a pimenta com uma colher de pau para soltar o sabor. Quando começar a ferver, tire do fogo e deixe esfriar. Reserve e guarde na geladeira até usar.

Para fazer as margaritas:

Agite os ingredientes numa coqueteleira com gelo. Molhe a boca do copo e cubra com sal. Enfeite com 1 anis estrelado e sirva !

More from Eliza Rinaldi

Lonely Girls Project | Lingerie que celebra a força e individualidade das mulheres

Hello Boys? Marcas de lingerie são raramente fontes de uma imagem corporal...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *