Vida Nova ao Guarda-Roupa

Vida nova ao guarda-roupas

Eu sei que não sou a única a dizer que de vez em quando olho para meu guarda roupa e sinto que realmente não tenho nada para vestir… mentira, tenho dois guarda-roupas cheios, mas a criança de 5 anos em mim não quer usar aquela saia com aquela blusa mais uma vez! Simplesmente ela enjoou (note que estou falando na terceira pessoa, culpando a menina de 5 anos por essa chatice)!

Por motivos óbvios (leia-se dinheiro, falta de espaço), não dá para sair comprando toda hora que o fantasma de déjà vu se apresentar em nossos closets.

Nos últimos anos tem surgido várias iniciativas de promover um fluxo sustentável das nossas roupas. Nenhuma mais conhecida do que a apropriadamente chamada enjoei.com, um site onde roupas novas e usadas podem ser vendidas e compradas.

Uma opção, mais rápida, mas que pede presença física, é participar de um evento de troca. Meu preferido aqui em São Paulo é o Trocaderia, evento que acontece em intervalos regulares em São Paulo.

Nesse sábado dia 18 de Junho terá uma edição feminina, voltando às raízes do evento (que recentemente teve edições com foco em crianças e homens), que teve mais sucesso e demanda. 

Participar é muito fácil, é só colocar seu nome na lista, AQUI e escolher com carinho 10 peças suas em bom estado para garantir trocas. Chegando no local, você deixa suas peças à mostra enquanto olha os itens de outras. As trocas acontecem quando os dois lados entram em acordo. As peças devem estar bem conservadas, e valem roupas e acessórios como sapatos, bolsas, óculos, cintos, echarpes e bijoux.

Para quem tem muitas peças para desapegar, a Trocaderia também aceita doações que serão direcionadas a instituições femininas e ao próprio acervo da Trocaderia.

INFOS DO EVENTO

18.06.2016 das 13h às 18h Casa Galpão (próxima ao metrô Ana Rosa)

Rua Cel. de Artur Godoi, 192

R$ 10 de entrada (apenas dinheiro)

Tags from the story
,
More from Eliza Rinaldi

4 comportamentos perigosos de mulheres machistas na internet

A internet é bacana e tudo (estamos aqui, né), mas sabemos que...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *