Um tributo em forma de cor para Richard Nicoll

Um tributo em forma de cor para Richard Nicoll

O mundo da moda levou um choque com a notícia da morte prematura do estilista britânico Richard Nicoll em outubro do ano passado. Nesta London Fashion Week, sua memória é honrada com um especial tom de azul. A autoridade de cor Pantone Color Institute se juntou ao British Fashion Council (BFC) para prestigiar o estilista com uma cor em seu nome: Nicoll Blue.

Um tributo em forma de cor para Richard Nicoll

A cor e o nome foram escolhidos pelos amigos próximos do estilista. Falando sobre a homenagem, Sarah Mower do BFC diz: “Richard era um estilista cujo talento e caráter inspirou todos ao seu redor. Ele registrou seu afinidade pelo espectro de azuis centenas de vezes nas coleções que apresentou em Londres. A presença visual de Nicoll Blue durante todo o espaço principal da Fashion Week é uma maneira de lembrar e comemorar um grande amigo londrino e comunicar nosso respeito e gratidão eterna a sua família.”

Estilista inovador

Richard Nicoll vai ser lembrado como um estilista inovador por sua própria marca lançada em 2005, conhecida pela alfaiataria clean e feminina. Sua lenda também inclui períodos como estilista na Marc Jacobs for Louis Vuitton e Cerruti 1881.

Um tributo em forma de cor para Richard Nicoll

Um minuto de silêncio pelo estilista foi observado na sexta-feira (dia 17) antes do famoso desfile de formatura da Central Saint Martins, escola onde ele se formou.

More from Eliza Rinaldi

Cozinhar com Folhas de alho Selvagem

Me dá dó jogar fora qualquer tipo de alimento e adoro a ideia...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *