Testei a nova febre de saúde do Instagram, suco de aipo

Testei a nova febre de saúde do Instagram, suco de aipo | Estilo ao Meu Redor

Chegou 2019 com mais uma febre no Instagram, dá licença suco verde, chegou a hora do suco de aipo! Se você tiver no mínimo um leve interesse em fitness e saúde, eu aposto dinheiro que você já viu o tal de #celeryjuice no Instagram e pensou, desde quando?

Pois é, o aipo virou a mais recente moda de cura para todos, de acordo com os gurus da saúde do Instagram e do YouTube. As pessoas afirmam que começar o dia com um copo desse suco oferece uma ampla gama de benefícios, desde redução de inflamação até perda de peso, prevenção de úlceras e até eliminação da acne.

O aipo é uma planta bastante aromática, será que vale a pena preparar um suco feito dele todo dia? No interesse de pesquisa e FOMO (em doses iguais) eu resolvi começar uma semana tomando um copo do suco.

Minha experiência

Eu optei por preparar o suco no meu Vitamix e coar depois. Deu um trampinho para preparar, principalmente por ser mais uma tarefa nas minhas manhãs corridas, mas nada absurdo.

O gosto é um pouco forte, mas tolerável, mas vale a pena notar que já pertenço à turma do suco verde, verde pra valer. rs

No primeiro dia usei uma planta inteira, e talvez tenha sido excessivo para meu sistema. Vou apenas dizer que entendo porque ajuda a diminuir o inchaço! O resto da semana usei um terço da planta e meu corpo foi ajustando. No fim da semana me senti menos inchada e percebi que minha dieta tinha sido mais saudável, talvez porque tenha começado o dia tão bem que segui a linha saudável com mais facilidade.

Quais são os benefícios reais para a saúde do suco de aipo?

Bom, beber o suco não comprovadamente cura ou trata qualquer doença. Não há um alimento que cure câncer, doença inflamatória ou outra qualquer, por isso não acredite no que você vê e ouve no Instagram.

Mas isso não quer dizer que não haja estudos focados nos benefícios desse vegetal. Um estudo de 2013 mostrou que pessoas com pressão arterial leve a moderadamente elevada foram capazes de diminuir a pressão tomando extrato da semente do alimento. Os pesquisadores acreditam que esse benefício se deve a um composto químico chamado butilftalida, que alguns estudos sugerem que pode manter seu cérebro saudável e reduzir o risco de derrame cerebral.

Em 2014, um outro estudo descobriu que um flavonóide no aipo reduziu a inflamação e retardou o crescimento de tumores cancerígenos. Mas esses estudos são preliminares.

No entanto, isso não significa que o vegetal e seu suco ainda não sejam um ótimo lanche saudável. Lembrando que como qualquer suco, fica com menos fibras do que a planta em si.

Mas uma dose concentrada de suco de aipo é cheia de fibras, magnésio e potássio, que são importantes para a saúde dos ossos e do coração. E como o aipo tem poucas calorias, pode ser especialmente bom para quem está tentando perder peso. Mas calma, só esse verdinho não vai fazer você perder quilos rapidamente, não existe magia! O negócio é, como sempre, ter equilíbrio e manter uma dieta variada e saudável.

More from Eliza Rinaldi

Tendências de Beleza Inverno 2017 nas Passarelas Internacionais

O mood da beleza nos desfiles de inverno 2017, bem como as...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *