Na semana passada o foco estava na simplicidade dos anos 90 então é justo que exploremos o outro lado da moeda. Pois aquela também foi a época do estilo grunge, a época que sustentou a produção mundial das camisas de flanela!
O estilo grunge é baseado na cena musical grunge. É confortável, “sujo” e altamente baseado em indiferença. O visual grunge apareceu pela primeira vez em Seattle, no fim dos anos 80 e início dos 90, quando bandas como Alice in Chains, Nirvana e Pearl Jam estavam começando. É difícil definir exatamente o que era o movimento grunge nos anos 90, afora dizer que era uma rebelião dos jovens contra o mainstream.
A rebelião está de volta! O grunge foi uma tendência nas passarelas internacionais de Inverno 2017, com Alexander Wang e Vetements indicando o caminho. Faça o melhor neste tempo feio (em todos os sentidos) e aproveite estes últimos dias de inverno para ficar a frente da tendência, solte a sua rebelde interna com estas 5 dicas das passarelas internacionais.
5 dicas das Passarelas Internacionais Outono Inverno 2017 para dominar o estilo Grunge:
1. Flanadas e Flores – Essas são os pilares do visual grunge, use e abuse! Vista casacos oversized com slip dresses de estampados com flores. Pontos máximos para misturar tecidos delicados com suéteres e casacos pesados como visto no n.21.
2. Slogans – Preserve sua postura mudo e mal humorado e deixe sua roupa falar para você, como na Alexander Wang onde moletons de pelúcia foram decorados com as palavras strict e faded.
3. Capuz – No desfile da Vetements o capuz foi o campeão, inspirado no Street Style o capuz é um símbolo de rebelião e ideal para disfarçar o cabelo sem lavar.
4. Jeans – Procure jeans desconstruído e desbotado no brechó, estilos folgados com lavagem ácida ganham pontos. Sempre rasgue seu próprio jeans, comprar jeans já gasto é fraude.
5. Por último, para mergulhar no grunge dos anos 90 é preciso desenvolver uma atitude do tipo “Eu não me importo” e pronto: “smells like teen spirit”!