Acabei de chegar da Bahia e não vou mentir, minha cabeça está 99% em curtir o verão na praia com uma água de coco gelada na mão. Por isso o EAMR Favoritos do Mês de dezembro é 100% dedicado a marcas de biquíni e maiôs nacionais com propostas diferenciadas como sustentabilidade, empoderamento feminino e celebração da diversidade. Espero que gostem e boa praia!
1 – Vntta
A Vntta é uma marca de beachwear feminina desenvolvida por duas amigas de infância de Niteroi, Camilla Malheiros e Rachel Beyruth. Com foco em modelagem minimalista e elegante, todas as peças possuem modelagem exclusiva. O uso de recursos locais como materiais sustentáveis e tecidos biodegradáveis faz parte do compasso moral da marca.
2 – Galpão 51
A marca carioca Galpão 51 surgiu de maneira orgânica e procura valorizar o artesanal, com foco em produção local e capacitação de pessoas. As estampas são produzidas manualmente usando técnicas como tie-dye, o que significa que cada peça é única.
3 – MYA
Mar, surf, verão, viagens e todo o lifestyle praiano servem de inspiração para Maya Borzani, e são os grandes responsáveis pelo surgimento da marca e a criação das peças que unem estilo, conforto e versatilidade. A MYA é uma marca paulista que respeita todos os processos de produção. Trabalha com um time de mulheres, em um processo totalmente handmade, sustentável, com o mínimo de desperdício e uma atenção especial a qualidade das matérias primas e preço justo.
4 – Mohit
O desejo de estar em contato constante com a natureza é o que deu sentido à marca. Mohit em hindu significa felicidade ou aquilo que atrai, e em árabe significa oceano. Felicidade está em todo o momento em que estamos em contato com a nossa essência, em se dar conta de que somos livres e que estamos vivos. A liberdade e o movimento estão sempre presentes na criação e no design de Mohit.
5 – Zali
Zali, a marca queridinha das blogueirinhas descoladas, foi lançada em 2014 com um ar bo-ho viajante. Os biquínis, maiôs e bodies se destacam pelos recortes e tiras inusitados, sobreposições e trabalho manual.
6 – Aura
“Aura é um substantivo feminino que significa fluxo de energia que irradia do interior de todos os seres, revelando quem verdadeiramente são, sem as máscaras criadas pelo corpo material”, define a própria marca. As peças são feitas artesanalmente respeitando a natureza, com mínimo desperdício e processos eco-friendly. O mais legal é o discurso empoderado por trás de todo trabalho, reconhecendo a importância da mulher na economia.
7 – August
A August foi concebida como uma reinvenção das roupas de banho clássicas através das décadas, e se baseia na crença de que a parte mais sensual de uma mulher é sua confiança. Inspiradas pelas culturas e espírito do Brasil e de Nova Iorque, as lentes criativas da August combinam o estilo de NYC com a sensualidade e a joie de vivre do Brasil. O resultado é uma expressão única e refinada que passa pelo moderno e vai até o arrojado. Com artes dinâmicas e tons suaves, costura intrincada e linhas limpas, o estilo da August é elaborado com contrastes cuidadosos que buscam capturar o espírito e o estilo da mulher moderna e versátil.
8 – Pajaris
Pajaris é uma marca de Moda Praia que investe na combinação de beleza original, conforto, luxo em materiais e acabamentos para vestir a mulher nos momentos em que ela deve se sentir vibrante, confiante e, sobretudo, livre! O nome Pajaris foi inspirado em “Pajaros”, pássaros em espanhol, um nome de pronúncia e significados fortes de liberdade.
Apesar de ser uma marca 100% brasileira, a nacionalidade dessa referência também foi escolhida por remeter à origem de sua fundadora, Camila Panades, filha de espanhola com brasileiro e apaixonada pela interessante mistura de cultura europeia e latina.
9 – Triya
Foi no cenário urbano da cidade de São Paulo que nasceu a Triya, de uma paixão em comum das amigas Isabela Frugiuele, Bebel Fioravanti e Carla Franco: praia, verão, sol. Criada em 2005, a marca surgiu do desejo das sócias de ver algo novo nas praias brasileiras, com cor, com arte, com bossa! E foi com esse plano que Isabela, estilista da label e artista plástica de formação, desenhou o DNA jovem, solar, moderno e colorido da Triya. Pensadas para mulheres atuais, versáteis, criativas, as peças tem como inspiração a natureza, a música, o cinema. A arte, em todas as suas formas, serve como o ponto de partida para as coleções.