Lush – A marca dos cosméticos naturais

Lush – A marca dos cosméticos naturais

A Lush é uma marca próxima do meu coração. Aquele cheiro envolvente que sai da loja para a rua e te puxa para dentro faz parte da minha adolescência. A Lush marcou minhas primeiras aventuras no mundos dos cosméticos e cuidados para a pele, visitas que eram combinadas ao Convent Garden General Store para  comprar contas de vidro para fazer colares e brincos, para a HypeHype e para o Kensington Market (onde eu fiz piercing no umbigo com 16 anos). Ambos não existem mais, ficaram relegados à memória e foram substituídos pela Zara e pela Wholefoods. 

Lush – A marca dos cosméticos naturais

Você já sente o cheiro da Lush a metros de distância da porta da loja <3

A Lush está indo relativamente bem com sua loja própria nos Jardins desde 2014. A marca já esteve no país de 1997 a 2007, quando funcionou no sistema de franquias, e agora é a primeira da América Latina a contar com spa.

Lush – A marca dos cosméticos naturais

Apelo ecológico e social

O principal apelo da Lush é vender produtos frescos e evitar o uso de embalagens quando possível, como no caso dos sabonetes em barra. Por sorte, esse conceito virou moda! Além disso, a Lush é contra testes em animais e apoia iniciativas para o comércio justo e comunitário.

Lush – A marca dos cosméticos naturais

Ainda assim, não se sentia confortável em referir a si mesma como uma Empresa Ética, pois acredita que todos os negócios deveriam ser éticos e todo comércio, justo. “Empresas individuais não deveriam se destacar simplesmente por não serem prejudiciais ou injustas” diz o porta-voz da marca, Mark Constantin.

Charity Pot

2017 marca os 10 anos da iniciativa Charity Pot, creme corporal que arrecada dinheiro para instituições de caridade e outras causas sociais. Os rótulos do produto Charity Pot são regularmente atualizados com imagens e informações que representam as instituições de caridade apoiadas pelo fundo, assim os clientes podem ver onde o dinheiro está indo.

Lush – A marca dos cosméticos naturais

“A Lush doará nosso tempo, a Lush doará nossa matéria-prima e a Lush dará o espaço na nossa loja para o Charity Pot – se você for generoso o suficiente para comprá-lo!” diz Mark Constantin.

Nos últimos 10 anos a iniciativa Charity Pot foi tão bem sucedida que o fundo continua forte. 100% do preço de varejo pago pelos clientes (menos impostos governamentais) é doado para financiar organizações populares que trabalham pela proteção dos animais, pelos direitos humanos e por questões ambientais ao redor do mundo. Para comemorar este sucesso inédito, criou-se uma luxuosa loção para mãos e corpo feita com manteiga de cacau colombiana (proveniente de comércio justo e apoiada pelo Slush Fund) e manteiga de karité gambiana. A empresa tem 21 anos e mais de 900 lojas em 51 países, e está trabalhando continuamente em novas iniciativas para doações para caridade.

Clique aqui para saber mais sobre os produtos, o trabalho social e claro, os deliciosos tratamentos de spa. 

More from Eliza Rinaldi

Receita de Trufas Veganas de Beterraba pra um feliz dia dos namorados!

Podia ter começado este post falando das chatices desta data comemorativa tão...
Read More