Drink da semana: Cooler de Pepino Zero Ressaca

Psiuuuuu que tal um drink que é à prova de ressaca? Segundo a nutricionista Kimberly Snyder, este coquetel saudável vai te poupar a dor de cabeça do dia seguinte e foi publicado na *Vogue, então deve ser verdade, né!

Mesmo tentando ser saudável nas escolhas de comida, a maioria das bebidas alcoólicas estão cheias de açúcar escondido, que além de estragar sua dieta podem te deixar com uma cabeça pesada no dia seguinte.

Nem todo álcool é criado igual

Mas segundo a nutricionista das estrelas de Hollywood, Kimberly Snyder, existe um jeito inteligente de comemorar o final de semana sem ser vítima de um excesso de calorias vazias ou uma ressaca:

 “Mesmo que que todo álcool deva ser limitado, não é realista não tocar numa gota pelo resto de nossas vidas.” Ela explica que nem todo álcool é criado igual. “Vinho é uma boa opção,” ela diz, “mas opte por uma garrafa orgânica ou biodinâmica para evitar sulfatos extras.” Quando você tiver vontade de tomar destilados, pule os mixers que contem açúcar, conservantes e colorantes (refrigerante, estamos falando de você). Ao invés disso, “escolha uma bebida feita com ingredientes frescos, como suco de limão ou frutas vermelhas”, diz Snyder. “Vodca ou tequila com gelo e um respingo de limão também é uma ótima alternativa.” E para um boost extra de antioxidantes, Snyder indica usar kombucha como base do seu drink. “Tem pouco açúcar e é repleto de vitamina B, que pode ajudar na prevenção de ressaca.” 

Outros ingredientes que podem prevenir uma ressaca incluem abacaxi (por suas propriedades anti-inflamatórias) e água de coco, que fornece eletrólitos para equilibrar a desidratação do álcool. Fora isso, Snyder aconselha chegar ao bar bem hidratada e, antes de beber, comer comidas ricas em ácidos gordos omega-3, como sementes de chia e folhas verdes.

Mas e depois que eu já bebi?

Se você não consegue seguir estes passos preventivos, felizmente ainda tem jeito! “Limpe as toxinas do seu sistema com uma caneca de água morna com limão, primeira coisa, e tome um probiótico para ajudar a equilibrar seu intestino”, Snyder indica. Ela também aconselha evitar cafeína, sal, lactose ou bebidas com gelo, que podem atrasar digestão eficaz. 

É a primeira vez para o EAMR ter um drink da semana indicado por uma nutricionista! Esta receita faz um drink com poucas calorias que ainda consegue ser cheio de sabor: Tim Tim!

Drink da semana: Cooler de Pepino Zero Ressaca

Foto: Cortesia de Kimberly Snyder

Cooler de Pepino Zero Ressaca

Ingredientes:

  • 1 pepino de tamanho médio 
  • 2 punhados de hortelã fresca, mais folhas para enfeitar 
  • 3⁄4 copos de água filtrada 
  • 
1 dose de vodca ou gim 
  • 2 colheres (sobremesa) de limão espremido
  • 
3⁄4 colher (chá) de stevia

Modo de Fazer:

Descasque o pepino se não for orgânico. Corte uma fatia fina de um lado do pepino e guarde. Bata o pepino e hortelã juntos num juicer, se não tiver um juicer, bata o pepino, hortelã e água no liquidificador e coe. Derrame o suco de pepino em copo alto.

Misture a vodca ou gim, suco de limão, stevia e a água filtrada se você não ainda não tiver utilizado.

Enfeite com umas folhas de hortelã e aproveite!

*adaptada e traduzida de uma matéria de Vogue.com publicada no dia 6 de julho

More from Eliza Rinaldi

Estilo Grunge: 5 dicas das Passarelas Internacionais Outono Inverno 2017

Na semana passada o foco estava na simplicidade dos anos 90 então...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *