Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

Mais uma Semana de Moda de NY acabou de acontecer, e eu aproveitei para conversar com as experts em pesquisa de tendências de comportamento à frente da Consultoria Crivorot&Scigliano  para saber as tendências da NYFW que mais chamaram a atenção. Silvia Scigliano e Marcia Crivorot estavam na cidade para o curso criado por elas, o NY Fashion Tour, que dá ao aluno a oportunidade de participar do backstage de importantes estilistas.

Nesta edição, a NYFW recebeu o nome de NYFW Sept18, não mais se referindo à coleção que é mostrada, como anteriormente (SS19 por exemplo). Isso para dar maior liberdade às marcas, sendo que algumas ainda optam pelo “see now buy now” e outras preferem não ter estação definida. Essa mudança sutil tem um significado grande para o mercado da moda e do consumo global, que está tentando se adaptar aos novos paradigmas. 

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

Para Silvia e Márcia, o que mais chamou atenção foi a valorização dos designers emergentes e independentes no desfile da multimarcas Flying Solo; a mistura dos papéis de designer x blogueiro x celebridade visto no desfile de Jeremy Scott, e o estilo esportivo nas ruas com o uso do tênis ultra confortável, conhecido como “Ugly Fashion”, trazendo de volta a tendência dos anos 2000 visto no EAMR favoritos desse mês.

Confira abaixo as principais tendências da NYFW:

Seasonless:

Com um mundo cada vez mais fluido, as pessoas estão se mostrando cada vez mais criativas para usar a mesma roupa em estações diferentes. Um vestido de verão pode e deve ser usado com uma camiseta por baixo na meia estação, por exemplo. 

Patchwork:

A preocupação crescente com a sustentabilidade das novas gerações, o aumento do interesse por brechós e revendas de roupas em NY levaram as marcas a criarem roupas como se estivessem usando pedaços de tecidos antigos.

Cores intensas, neon, colour blocking:

Essa tendência não é nova, mas traz animação para tempos difíceis. O pink, roxo ultra violet e o amarelo neon foram as principais cores vistas.

“Brasileiras adoram cores intensas e têm mais dificuldade em aceitar tons pastel. Acreditamos que essas cores vão atrair brasileiras que vão ousar e aproveitar o que tem no armário”, afirmam Silvia e Marcia.

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

O branco também apareceu forte nos desfiles. Para quem achou que iria terminar, ele apareceu um pouco mais do que o usual. “É um contraponto para as cores fortes e também transmite calma em momentos turbulentos”.

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

O amarelo, cor que já vem chamando a atenção das consultoras há uns 2 anos, apareceu em várias marcas.

O rosa continua forte e mostra que o feminismo não vai parar de crescer. Apareceu nas passarelas, nas ruas e no FIT, que está com uma exposição sobre a história do pink na moda. Belíssima, vale a visita!

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

O tie dye surgiu com força total em coleções de primavera 2019 em roupas mais elegantes.

Técnicas e Tecidos

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

Em termos de tecido, o cetim, que já vinha aparecendo timidamente em temporadas prévias, agora deixa de ser o tecido de vestidos de festas para roupas esportivas e até terninhos do dia-a-dia.

Outra tendência a ficar de olho é o feito à mão, visto no crochê, a procura por roupas que tenham detalhes especiais, o DIY (Do It Yourself) e movimentos contra o fast fashion. Destaque também para a valorização da peça única que pode ser adicionada a uma roupa que você já tenha, como essa da Ulla Johnson. Além disso, o aumento das pessoas viajando e o interesse por povos distantes. 

Saias

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

Apesar da saia mídi continuar prevalecendo, já se pode ver neste outono novaiorquino a volta da minissaia com uma pegada anos 60. “Mas note que ainda assim a silhueta segue sendo fluida, com mulheres mais cobertas. A minissaia aparece como uma possibilidade para as mulheres que hoje tem mais liberdade de vestirem o que quiserem”, ressaltam Silvia e Marcia.

Se você gostou dessas dicas e querem mais da Crivorot&Scigliano, Silvia se prepara para ministrar seu curso, criado por ela exclusivamente para a FAAP: “Movimentos que influenciam a Moda” inicia hoje (dia 20 de setembro) e vai até 16 de outubro em São Paulo, e em Brasília nos dias 23 e 24 de novembro. Marcia se prepara para o curso online Personal Shopping para ensinar as estratégias de fidelização de clientes. É voltado para profissionais que trabalham com Consultoria de Imagem e Estilo, com início no dia 26 de setembro até 31 de outubro.

More from Eliza Rinaldi

Fast Fashion pode realmente ser sustentável?

Faz um tempinho que eu não me faço essa pergunta. Uns anos...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *