Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

Mais uma Semana de Moda de NY acabou de acontecer, e eu aproveitei para conversar com as experts em pesquisa de tendências de comportamento à frente da Consultoria Crivorot&Scigliano  para saber as tendências da NYFW que mais chamaram a atenção. Silvia Scigliano e Marcia Crivorot estavam na cidade para o curso criado por elas, o NY Fashion Tour, que dá ao aluno a oportunidade de participar do backstage de importantes estilistas.

Nesta edição, a NYFW recebeu o nome de NYFW Sept18, não mais se referindo à coleção que é mostrada, como anteriormente (SS19 por exemplo). Isso para dar maior liberdade às marcas, sendo que algumas ainda optam pelo “see now buy now” e outras preferem não ter estação definida. Essa mudança sutil tem um significado grande para o mercado da moda e do consumo global, que está tentando se adaptar aos novos paradigmas. 

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

Para Silvia e Márcia, o que mais chamou atenção foi a valorização dos designers emergentes e independentes no desfile da multimarcas Flying Solo; a mistura dos papéis de designer x blogueiro x celebridade visto no desfile de Jeremy Scott, e o estilo esportivo nas ruas com o uso do tênis ultra confortável, conhecido como “Ugly Fashion”, trazendo de volta a tendência dos anos 2000 visto no EAMR favoritos desse mês.

Confira abaixo as principais tendências da NYFW:

Seasonless:

Com um mundo cada vez mais fluido, as pessoas estão se mostrando cada vez mais criativas para usar a mesma roupa em estações diferentes. Um vestido de verão pode e deve ser usado com uma camiseta por baixo na meia estação, por exemplo. 

Patchwork:

A preocupação crescente com a sustentabilidade das novas gerações, o aumento do interesse por brechós e revendas de roupas em NY levaram as marcas a criarem roupas como se estivessem usando pedaços de tecidos antigos.

Cores intensas, neon, colour blocking:

Essa tendência não é nova, mas traz animação para tempos difíceis. O pink, roxo ultra violet e o amarelo neon foram as principais cores vistas.

“Brasileiras adoram cores intensas e têm mais dificuldade em aceitar tons pastel. Acreditamos que essas cores vão atrair brasileiras que vão ousar e aproveitar o que tem no armário”, afirmam Silvia e Marcia.

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

O branco também apareceu forte nos desfiles. Para quem achou que iria terminar, ele apareceu um pouco mais do que o usual. “É um contraponto para as cores fortes e também transmite calma em momentos turbulentos”.

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

O amarelo, cor que já vem chamando a atenção das consultoras há uns 2 anos, apareceu em várias marcas.

O rosa continua forte e mostra que o feminismo não vai parar de crescer. Apareceu nas passarelas, nas ruas e no FIT, que está com uma exposição sobre a história do pink na moda. Belíssima, vale a visita!

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

O tie dye surgiu com força total em coleções de primavera 2019 em roupas mais elegantes.

Técnicas e Tecidos

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

Em termos de tecido, o cetim, que já vinha aparecendo timidamente em temporadas prévias, agora deixa de ser o tecido de vestidos de festas para roupas esportivas e até terninhos do dia-a-dia.

Outra tendência a ficar de olho é o feito à mão, visto no crochê, a procura por roupas que tenham detalhes especiais, o DIY (Do It Yourself) e movimentos contra o fast fashion. Destaque também para a valorização da peça única que pode ser adicionada a uma roupa que você já tenha, como essa da Ulla Johnson. Além disso, o aumento das pessoas viajando e o interesse por povos distantes. 

Saias

Conheça as tendências da NYFW que chamaram a atenção da Crivorot&Scigliano

Apesar da saia mídi continuar prevalecendo, já se pode ver neste outono novaiorquino a volta da minissaia com uma pegada anos 60. “Mas note que ainda assim a silhueta segue sendo fluida, com mulheres mais cobertas. A minissaia aparece como uma possibilidade para as mulheres que hoje tem mais liberdade de vestirem o que quiserem”, ressaltam Silvia e Marcia.

Se você gostou dessas dicas e querem mais da Crivorot&Scigliano, Silvia se prepara para ministrar seu curso, criado por ela exclusivamente para a FAAP: “Movimentos que influenciam a Moda” inicia hoje (dia 20 de setembro) e vai até 16 de outubro em São Paulo, e em Brasília nos dias 23 e 24 de novembro. Marcia se prepara para o curso online Personal Shopping para ensinar as estratégias de fidelização de clientes. É voltado para profissionais que trabalham com Consultoria de Imagem e Estilo, com início no dia 26 de setembro até 31 de outubro.

More from Eliza Rinaldi

Porque ficar fora do Fashion Month foi a melhor coisa para mim

O fashion month acabou de encerrar, e pela primeira vez desde que...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *