Carnaval 2021: Sugestões de filmes para curtir o Carnaval e o São Valentim em casa

Com a pandemia em alta e o distanciamento social, esse ano nosso amado Carnaval será diferente. Mas isso não significa que ele precisa ser sem graça e desanimado. No dia 14/02 comemoramos o dia de São Valentim. Então, porque não unir as duas datas e curtir o carnaval 2021 em casa?

A seguir, confira nossa sugestão de filmes para curtir o carnaval em casa:

Glória

Esse é um daqueles filmes que mostra que idade é apenas um número. Após se divorciar, Glória decide que não quer passar os dias sozinha em casa. Então, ela começa a frequentar bailes da terceira idade, onde conhece diversos homens solteiros.

Em um desses bailes, ela conhece o ex- oficial da marinha, Rodolfo com quem logo começa um relacionamento romântico, a medida que se tornam cada vez  mais íntimos, Glória sabe que terá que revelar os seus segredos. 

O Despertar de Motti

O despertar de Motti é um filme sobre um jovem judeo criado para se casar com uma judia ortodoxa. 

Sua mãe traçou esse plano e tudo ia maravilhosamente bem, mas o que seus pais não contavam, era que seu filho se apaixonaria perdidamente por sua colega de faculdade Laura que não é judia. 

Motti vê numa cilada, pois ainda vive com seus pais e precisa decidir entre seguir sua vontade e se relacionar com Laura decepcionando seus pais ou seguir o sonho de seus pais e formar uma família tradicional. 

Hannah Gadsby: Nanette

Dissertando sobre temas tabus na sociedade e usando suas próprias experiências pessoais para contar a história, a comediante australiana Hannah Gadsby leva o público à loucura! Mesmo não sendo um filme clássico de comédia, esse stand up nos garante boas risadas e ao mesmo tempo nos faz pensar. 

As Telefonistas

Retratando a batalha pelos direitos dos trabalhadores e das mulheres na década de 20, as telefonistas conta a história de 4 mulheres que trabalham juntas em uma empresa de telecomunicações espanhola e se tornam amigas.

Produzida pela Netflix, as telefonistas mostra a união das mulheres, em específico das 4 amigas que lutam para garantir seus direitos e dos outros. No meio dessa batalha, Carlota acaba se envolvendo com sua chefe Sara. 

Seu nome gravado em mim

A-han e Birdy são dois adolescentes que estudam juntos em um internato católico em Taiwan. Os dois acabam se apaixonando, mas por medo de serem descobertos e pelo preconceito escancarado no país e na escola, eles não demonstram seu afeto. 

Pressionado pelos colegas a arrumar uma namorada, Birdy começa a namorar uma garota da escola. Mesmo depois de tantos anos, A-han ainda tem esperanças de reencontrar Birdy. 

Sylvie’s Love

Mostrando os altos e baixos dos relacionamentos, Sylvie’s Love retrata Nova York nos anos 50 e 60. Mesmo sendo um filme romântico, a protagonista se nega a assumir o papel de dona de casa muito comum para a época, 

A história gira em torno dos personagens negros, mas o filme não tem o racismo como foco principal, focando nos desafios pessoais e profissionais. Tudo isso ao som de muito jazz.  

Nosso Amor

Com um íntimo retrato simbolizando a verdadeira união de amor, amizade e lealdade, Nosso Amor conta a história de um casal que precisa lidar com uma grave doença. 

Mesmo com o medo da perda, eles usam o tempo para continuar sua parceria de muitos anos, com muito humor e esperança. 

Disobedience

 Após viver muitos anos em Nova York, Ronit retorna para a estrita comunidade de judeus ortodoxos para o funeral de seu pai. 

E uma vez de volta a sua cidade, ela recorda sua paixão proibida pela sua melhor amiga, explorando os limites da fé e da sexualidade. 

Essa é a nossa sugestão de filmes para você curtir o Carnaval e o dia de São Valentim em casa! 🙂 

Tags from the story
More from Marina Simão

Be Plus Natural Care lança novas cores de seus Multi Balms

Após o grande sucesso dos primeiros Multi Balms nas cores Uva, Pêssego...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *