Olheiras, quase todo mundo tem e ninguém quer! Joga “Como cobrir as olheiras” no google e você encontrará uma abundância de tutoriais de Youtubers mostrando como escondê-las e recomendando vários produtos heróis. Eu sempre tive olheiras (valeu, genética), as minhas não são as mais escuras, porém são profundas. Combine isso à pele ressecada e uma tendência de dormir menos do que deveria, e você tem uma receita de visual cansado. Mas as informações que encontramos nos tutoriais podem ser contraditórias: uma pessoa insiste que aquele triângulo de corretor debaixo do olho vai iluminar seu rosto, outra fala que só piora a coisa. Sem falar de que o que funciona para uma blogueira de 19 anos não necessariamente fica bem numa mulher de 30 e poucos.
Então qual é a solução? Eu pesquisei e testei vários tutoriais e dicas e combinei com aquilo que funciona para mim para juntar essa lista de dicas infalíveis para cobrir olheiras.
1 – Preparar a pele com uma boa hidratação.
A pele debaixo do olho é sensível e se ainda não estiver usando um creme nessa área, comece já. Qualquer maquiagem precisa de uma base bem hidratada, isso é 100% mais importante se tiver pele madura ou ressecada.
2 – Tudo começa com a base!
Eu sempre aplico minha base antes do corretivo, assim fica mais fácil de ver onde preciso de uma cobertura a mais, e também, se aplicar o corretivo antes, a base vai desfazer seu trabalho.
3 – Pega Leve!
O melhor corretivo para disfarçar os círculos das olheiras é o líquido, produtos em bastão são mais grossos e tendem a marcar mais as linhas de expressão, deixando aquele visual craquelado.
4 – Triângulo ou não?
Minha opinião não está 100% formada nessa. Não vejo nada errado com esse truque de luz. Mas no meu caso, ainda preciso focar minha atenção na pele logo embaixo do meu olho, e nunca faço um triângulo tão exagerado como algumas Youtubers.
5 – Aplicação Beauty blender
Esponja úmida ou dedos são melhores para aplicação, em general o pincel não espalha o produto tão bem, e pode deixar uma camada grossa. Seus dedos esquentam o produto para uma aplicação mais fluida, enquanto a esponja tem o mesmo resultado por estar úmida.
6 – Fixação
Para finalizar, sele a cobertura com pó translúcido solto sem cor, para não correr risco do pó secar nas linhas de expressão, aposte mais uma vez na esponja úmida para prensar o produto, fixar em vez de arrastar na área. Ouvi coisas incríveis deste Brightening Powder da Laura Mercier.
Já seguia esses métodos pela maior parte, mas o último passo eu não fazia! Acredito que fixar o corretivo com uma esponja úmida vai mudar o jogo para mim! Você já aplica seu corretivo assim ou tem outra maneira de cobrir as olheiras?