Um tributo em forma de cor para Richard Nicoll

Um tributo em forma de cor para Richard Nicoll

O mundo da moda levou um choque com a notícia da morte prematura do estilista britânico Richard Nicoll em outubro do ano passado. Nesta London Fashion Week, sua memória é honrada com um especial tom de azul. A autoridade de cor Pantone Color Institute se juntou ao British Fashion Council (BFC) para prestigiar o estilista com uma cor em seu nome: Nicoll Blue.

Um tributo em forma de cor para Richard Nicoll

A cor e o nome foram escolhidos pelos amigos próximos do estilista. Falando sobre a homenagem, Sarah Mower do BFC diz: “Richard era um estilista cujo talento e caráter inspirou todos ao seu redor. Ele registrou seu afinidade pelo espectro de azuis centenas de vezes nas coleções que apresentou em Londres. A presença visual de Nicoll Blue durante todo o espaço principal da Fashion Week é uma maneira de lembrar e comemorar um grande amigo londrino e comunicar nosso respeito e gratidão eterna a sua família.”

Estilista inovador

Richard Nicoll vai ser lembrado como um estilista inovador por sua própria marca lançada em 2005, conhecida pela alfaiataria clean e feminina. Sua lenda também inclui períodos como estilista na Marc Jacobs for Louis Vuitton e Cerruti 1881.

Um tributo em forma de cor para Richard Nicoll

Um minuto de silêncio pelo estilista foi observado na sexta-feira (dia 17) antes do famoso desfile de formatura da Central Saint Martins, escola onde ele se formou.

More from Eliza Rinaldi

Conheça o Arapuru Gin, primeiro London Dry Gin brasileiro

No EAMR gostaríamos de nos considerar especialistas do gim; estamos muito longe...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *