Testei 10 máscaras faciais descartáveis e aqui está o que aprendi:

Testei 10 máscaras faciais descartáveis e aqui está o que aprendi | Estilo ao Meu Redor

Cuidados de pele coreanos estão em alta, e as coreanas são famosas pela pele impecável. Mas também, pudera, entre rotinas de 10 passos, massagens e uma alimentação super saudável, não é à toa que elas têm a fama de ter a pele mais bem cuidada do mundo.

Enquanto a ideia de adotar uma rotina de 10 passos me parece um pouco intimidadora, parece que há boas lições a aprender, e em nome da minha busca por uma pele perfeita, resolvi testar uma seleção das conhecidas sheet masks ou máscaras faciais descartáveis. Estas máscaras vem no formato do rosto, em um tipo de papel ou gel especial, e são responsáveis pelas vários selfies estilo “fantasma” no Instagram, imperdíveis na rotina das sul coreanas.

Máscaras faciais Coreanas, será que valem a pena? | Estilo ao Meu Redor

Mas como funcionam as máscaras faciais descartáveis?

Normalmente, têm na composição uma série de nutrientes e existe uma específica para cada problema de pele que você pode imaginar. A maior diferença entre uma sheet mask e uma máscara tradicional com base de argila ou creme é o elemento de oclusão, isto significa que a máscara em si cria um selo na sua pele, prevenindo a evaporação dos seus ingredientes e ajudando a penetrar na pele. Um outro fator atraente é que parecem super fáceis de usar. É só tirar do pacote, aplicar sobre a pele limpa, e depois de 20 minutos tirar para uma pele renovada sem grandes esforços – to dentro!

As máscaras variam muito de preço, as mais famosas são cheias de tecnologia especial como estas de Givenchy e Guerlain.

Máscaras faciais Coreanas, será que valem a pena? | Estilo ao Meu Redor

Parecem incríveis, mas são caríssimas. Optei por avaliar 10 máscaras de preços acessíveis disponíveis na farmácia boots.co.uk. Pedi online e para minha alegria chegaram rapidinho, e como são levinhas e baratinhas, não teve problemas na alfândega. Vamos lá:

Máscaras faciais Coreanas, será que valem a pena? | Estilo ao Meu Redor

As máscaras faciais que testei:

1. Face Inc by Nails Inc Facial Sheet Mask | 40 WINKS anti-ageing & firming

A descrição desta máscara reúne todos os meus requisitos de pele. Parecer mais descansada – sim, por favor! Uma pele mais firme e jovem – to dentro! A máscara deixou minha pele hidratada e refrescada, e arrisco a dizer menos cansada. Mas essa não foi a melhor parte – a máscara veio com cílios e boca pintada nela, para divertimento na hora de hidratar.   

2. Boots Ingredients sheet face mask – Hydrating & Nourishing

Uma das opções mais baratas. Deixou minha pele bem nutrida! Comprei numa promoção pague 2 leve 3.

3. Face Inc by Nails Inc Sheet Mask | INSTANT DETOX purifying & detoxifying

Diferente das outras, esta tinha uma tonalidade verde, que se deve aos extratos de chá verde. Depois de tirar, apareceram manchinhas vermelhas e cheguei a pensar que ia acordar cheia de espinhas e outras evidências de que minha pele estava passando por um detox. Mas não chegou a acontecer! Acordei com pele hidratada e sem manchas.

4. Masque Bar Brightening Sheet Mask

Mais uma máscara com textura bem refrescante, deixou minha pele suave e mais acordada.

5. Garnier Moisture Bomb Tissue Mask

Uma das mais baratas e sem dúvida esta foi uma das minhas preferidas. O nome é apto, pois entregou uma bomba de hidratação para minha pele. Quero mais!

6. Beauty Junky Multi Step Clear Skin Mask

Esta foi a única máscara que veio com um limpador de pele e um sérum, e a embalagem é tão fofa que não consegui resistir. A máscara é feita com extratos de carvão para desintoxicar a pele e reduzir os poros dilatados.

7. Oh K Coconut Water Fibre Face Mask

A embalagem me ganhou antes de abrir. O cheiro de água de coco era delicioso e a máscara foi bem refrescante na pele, mas deixou minha pele um pouco ressecada.

8. Face Inc by Nails Inc Facial Sheet Mask | CAT NAP revitalising & fatigue fighting

Mais uma máscara divertida da Face Inc, uma linha nova da conhecida Nails Inc, empresa de esmalte da Inglaterra. Os resultados foram parecidos com a mascara 40 winks, deixando minha pele refrescada e menos cansada. Nada a reclamar!

9. Indeed Labs Hydraluron; moisture boosting mask

Uma das melhores opções para pele ressecada. Gostei da textura, perfeita para levar numa viagem de avião longa.

10. Masque Bar Anti Wrinkle Sheet Mask

Mais uma máscara anti-rugas que deixou minha pele com aspecto de “preenchida” na hora.

Máscaras faciais Coreanas, será que valem a pena? | Estilo ao Meu Redor

Pensamentos finais:

Agora que estou me sentindo uma especialista em todas as coisas “Sheet masks“, posso dizer que elas certamente tem seu lugar na rotina de cuidados de pele, mas não estou convencida de que não dá para ter os mesmos efeitos com outros produtos de hidratação e séruns. Vou continuar usando minhas máscaras caseiras de argila e melaleuca para objetivos desintoxicantes.  Mesmo assim, são ótimos para um “quick fix” de hidratação. Mal posso esperar a próxima viagem de avião para colocar uma dessas no rosto e no mínimo dissuadir a pessoa ao lado de conversar.

 

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde