Looks de grávida: Gravidez na reta final e apostando no LDB (vestidinho preto)

Looks de grávida: Gravidez na reta final e apostando no LDB (vestidinho preto) | EAMR

A gravidez está mudando de um dia para outro, tem dias que acordo me sentindo bem com a barriga “compacta” e tenho vontade de destacá-la. Mas tem outros em que eu não lido bem com o ganho de peso, me sinto menos “eu”.

Gostaria de ser o tipo de pessoa que não liga para isso, e estar livre do machismo que confere valor à mulher pela medida da sua cintura (por sinal, muitas vezes este machismo na gravidez vem de outras mulheres); mas infelizmente, a realidade da situação é, depois de uma vida inteira de programação interna que nos diz que um número menor na balança é diretamente ligado à felicidade, 9 meses é muito pouco para o nível de reprogramação exigido.

Looks de grávida: Gravidez na reta final e apostando no LDB (vestidinho preto) | EAMR

Como estou organizando meu armário na gravidez

Mas estamos aqui para falar de roupa, né, gente! Para facilitar minha vida, separei meu armário em dois lados, no lado esquerdo tem roupa que não rola usar agora de jeito nenhum, e no outro, roupa que ainda consigo usar. Cada semana tem roupa sendo promovida de um lado para o outro. Isso me ajuda bastante na hora de me arrumar. Outro ponto positivo, descubro uma vida nova para roupas que estou há um tempinho sem usar.

Looks de grávida: Gravidez na reta final e apostando no LDB (vestidinho preto) | EAMR

O look

Este vestido preto de ASOS estava há um bom tempo parado no meu armário, e com a vontade de diminuir a aparição da barriga em alguns dias, estou apostando muito no preto. Acho que estava um tempinho sem usar, porque ele tem um ar mais formal, e não cabia bem na minha vida nos meses do ano passado em que estava trabalhando em casa. Mas resolvi qualquer impressão de formalidade com meu tênis Reebok Classic e uma onda minimalista. A bolsa é um vintage Victor Hugo, direto do armário da minha mãe e os óculos meus amados Miu Miu, só deus sabe como eles ainda não quebraram de tanto uso.

Looks de grávida: Gravidez na reta final e apostando no LDB (vestidinho preto) | EAMR

Reta final!

Na reta final de gravidez, tem luz no final do túnel, mas não dá para negar que tem dias em que dá vontade de ter uma folga da função de anfitriã de um feto. De ter meu corpo de volta, vestir o que eu quero, não só o que coube, e claro, beber várias taças de vinho.

Minha gravidez está sendo tranquila, até agora tenho bastante energia, não engordei tanto, até que pareço “menos” grávida que minhas 35 semanas e tem gente me aplaudindo por estes fatos, e não vou mentir, eu curto. É como se eu fosse bem-sucedida no meu papel de mulher, de aguentar tudo, sem reclamar, fazer tudo com um sorriso e claro, ser bonita durante. Não sei se isso me faz uma má feminista, superficial ou simplesmente assumida e auto consciente. Eu prefiro pensar que é o último, mas na dúvida pelo menos tenho meu vestido preto!

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

2 Comments