Será que vai ser amanhã? Esperando a mãe natureza!

Data provável do parto: esperando a mãe natureza! | EAMR

Dia 17 de agosto; a data marcada no meu calendário de 2017 INTEIRO! E é amanhã a data provável do parto. Cada mexida, cada dorzinha, cada dor de garganta, cabeça, falta de energia, pico de energia, são todos interpretados como o possível começo do trabalho de parto. Eu não estava super ansiosa até agora, estava cheia de coisas para terminar, mas agora com esta data simbólica se aproximando, as expectativas estão altas. “Será que vai ser hoje?” virou um pensamento cotidiano.

Data provável do parto: esperando a mãe natureza! | EAMR

Sobre a tal data provável do parto

Sabemos que na teoria só 4% dos bebês nascem na data, a maioria uns dias antes ou depois, a data é puramente aproximativa, mas porque esquecemos como esperar a mãe natureza? Nossos partos são muitas vezes conduzidos por médicos que não tem o menor interesse em deixar nossos corpos tomarem conta da situação por conveniência, por medo, por falta de prática ou o que seja. A maioria dos médicos brasileiros não está a fim de esperar a mãe natureza. Independentemente das medidas introduzidas em anos recentes, o culto da cesárea ainda reina supremo, e até os médicos mais “legais” são culpados de induzir suas pacientes a intervenções durante o parto.

Data provável do parto: esperando a mãe natureza! | EAMR Data provável do parto: esperando a mãe natureza! | EAMR

Não me entenda mal, acredito 100% que cada mulher tenha o direito de escolher o tipo do parto que quer, além do direito de escolher o que ela quer fazer com o conteúdo dos seus úteros, mas estou divagando, o problema real é que nossa sociedade ensina a mulher que ela não é capaz, através de falta de informação, mentiras, lendas e chantagem emocional e isso é criminoso.

Enfim, vamos ser leves rs; não sei quando meu filho vai nascer, não sei como vai ser meu parto, mas sei que eu confio 100% na minha equipe e isso me ajuda a confiar mais na mãe natureza. E enquanto espero, aqui vão umas fotos lindas tiradas pela incrível Brina Magalhães. ☺

Data provável do parto: esperando a mãe natureza! | EAMR

Data provável do parto: esperando a mãe natureza! | EAMR

Leia mais: Truque de moda que usei nos dias que me faltaram inspiração para vestir.

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde