5 nomes novos para guardar da London Fashion Week SS/17

london fashion week

Londres é conhecida como a cidade da criatividade, onde estilistas jovens recebem uma plataforma e editores de moda sabem que vão ver algo inventivo, por este motivo a London Fashion Week é o que mais me anima (sem ser tendenciosa 😏). Selecionei 5 estilistas novos que estão fazendo um nome no mundo de moda para compartilhar! Lembre-se… você ouviu aqui primeiro!

Vamos aos 5 nomes novos para guardar da London Fashion Week SS/17:

1. Roberta Einer

A estilista estoniana de 23 anos se formou na Westminster University em 2015, lançando sua marca em setembro do ano passado, alguns meses depois. Mas ela já tem experiência em trabalho de alto nível; passou um ano em Paris com Olivier Rousteing no Balmain como estagiária e assistente de estampa e bordado. Já fez estágio no Mary Katrantzou e Alexander McQueen. Ela define maximalismo, e a apresentação Primavera/Verão 2017 não decepcionou. Tomando como inspiração Miami Beach, a coleção foi glamourosa e cheia de enfeites, citando personagens como Bianca Jagger e Janice Dickinson. Estampas floridas, de beija-flor e unhas foram inspiradas por ilustradores Yoko Honda e Jiro Bevis. Uma colaboração com Swarovski foi evidente em três peças chaves cheias de cristais, pérolas e brilho sobre crochê e renda. 

2. Richard Malone

Um dos quatro estilistas selecionados para participar no desfile SS17. O estilista que se formou na Central Saint Martins em 2014 recebeu o prêmio de moda do  Deutsche Bank para sua coleção de formatura. Nesta apresentação, Malone se inspirou nos uniformes utilizados por trabalhadores de fábricas e faxineiros de hospitais, explorando o tema de estereótipos da classe trabalhadora. A coleção destacou cores primárias e listras trazendo um orgulho e individualidade para contrastar com o propósito de uniformes, que foram feitos para tornar quem veste invisível.

3. Danielle Romeril

Lançou sua marca no London Fashion Week com a coleção Primavera/Verão 2013 e nesta temporada ela foi apoiada mais uma vez por NEWGEN. Depois de se formar em 2007 na Limerick School of Art and Design na Irlanda, a estilista trabalhou em Paris com Sharon Wauchob e em Londres com Sinha-Stanic. Ela está fiel ao visual leve e vibrante.

London Fashion Week - Danielle Romeril

4. Molly Goddard

A estilista só tem quatro estações na London Fashion Week, mas já fez um nome na indústria, graças a seus vestidos de tule e apresentações diferentes. Para sua coleção Outono/Inverno 2015 modelos fizeram parte de uma aula de desenho de modelo vivo, completo com um modelo nu, e para Primavera/Verão 2016, os convidados foram transportados a uma fábrica de sanduíches imaginária. Nesta temporada, a estilista se distanciou dos vestidos estilo princesa, sem abrir mão de seu tecido assinatura. O tule se transformou em algo mais adulto com linhas assimétricas e transparência. A cultura rave foi um fio consistente no desfile, destacando estampas de imagens de festas underground de Nova Iorque clicadas pelo Nick Waplington.

5. Faustine Steinmetz

A estilista estudou na Central Saint Martins e formou sua marca em 2013. O foco de seu trabalho é artesanato, fazendo seus próprios tecidos, usando técnicas tradicionais sem eletricidade. A apresentação Primavera/Verão 2017 foi um mesmerizante matiz de azul; as modelos com rostos e corpos tingidos de azul deitaram em cubos azuis como criaturas de outra galáxia. O tecido do dia foi jeans, mas não como conhecemos, tecidos que invocaram a ideia de jeans foram estampados como monogramas e calças baggy que levaram a gente até o início dos anos 2000, deixando a questão: será que a tendência anos 90 já era?

More from Eliza Rinaldi

Os Favoritos Outubro de EAMR – Flores, livros, fotografia e frutas!

É difícil acreditar que já estamos no mês de outubro 😱! A...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *