5 dicas para deixar a franja crescer sem sofrer

5 dicas para deixar a franja crescer sem sofrimento | EAMR

A franja é um território que quase toda mulher já pisou num momento da sua vida. E por que não? É uma ótima maneira de mudar o visual rápido sem perder comprimento de cabelo.

Existem mulheres que parecem que nasceram para ter franja, como a Zooey Deschanel, que combina tão bem com a sua franja que ela fica quase irreconhecível sem! Mas para o resto de nós, a franja costuma ser um equilíbrio tênue entre amor e ódio!

5 dicas para deixar a franja crescer sem sofrimento | EAMR

Cortei minha franja em julho do ano passado e eu amei! Fiz declarações de amor pela franja e prometi que ia manter para sempre! Aprendi a dar aquela aparada básica em casa e fiquei feliz. Por um tempo…

Quem tem franja sabe: cuidar dela dá trabalho, particularmente se não tiver cabelo liso. Meu cabelo é relativamente liso, fora uma área rebelde, justamente em volta da franja 😣. Sempre fazia um progressivo leve nesta área para diminuir o frizz e isto ajuda muito com a textura da franja.

Na minha busca por cuidados naturais para meu cabelo, resolvi fazer um detox capilar e decidi que processos químicos realmente não combinavam mais com o estilo de vida que eu buscava. Tchau franja lisa. Acordei de um dia para outro e decidi que ia deixar minha franja crescer, mas abandonar a franja não é uma tarefa fácil, já que ela precisa chegar pelo menos na altura do nariz para mudar o corte!

Deixe o teste de paciência começar:

Aqui vão 5 dicas para passar por esse período sem sofrer enquanto deixa a franja crescer

 5 dicas para deixar a franja crescer sem sofrimento | EAMR 

1. DE LADO: 

Quando chegar ao ponto de cair nos olhos, é a hora de colocar do lado! Para quem já teve franja mais comprida, não vai demorar muito para chegar ao ponto de guardar a franja atrás da orelha.

2. ACESSÓRIOS: 

Abuse de presilhas, grampos, faixas e tiaras para segurar a franja indomada. Aos poucos, a franja irá se misturar ao restante do cabelo e passará a não incomodar mais.

3. CURTA UM TOPETE: 

Na mesma onda da dica de cima, use grampos para fazer um topete. Simples de ser feito e quase não tem ninguém que não combina com esse clássico.

4. FINALIZADORES: 

Um pouco de produto vai longe! Finalizadores como sprays, pomadas e gel ajudam manter a franja no seu lugar; para uma pegada mas natural, use uma quantidade pequena de óleo de coco no lugar de gel, sérum ou pomada.

5. TURBANTES E LENÇOS SÃO SEUS AMIGOS: 

Aproveite esse período de cabelo meio termo para usar e abusar de lenços e turbantes coloridos que são ótimos para dar um up no visual.

Gostou das ideias? Se tiver mais dicas para aguentar a franja crescer, deixe um comentário!  

More from Eliza Rinaldi

3 Motivos para encarar o desafio do guarda-roupa francês de 5 peças

Escrevi recentemente como um guarda roupa funcional pode te ajudar a evitar...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *