O shampoo sem sulfato é a nova sensação de beleza do momento. Mas muitas mulheres ainda não conhecem esta novidade, e não fazem nem ideia de porque eles se tornaram tão populares.
Afinal de contas o que é que este shampoo sem sulfato tem de tão especial? Para quais tipos de cabelo ele é recomendado? Quais os melhores produtos disponíveis no mercado atualmente? Continue conosco que você vai descobrir rapidinho tudo isso e vai querer testar esta novidade ainda este mês!
O que é Shampoo Sem Sulfato?
Não se deixe enganar por aqueles comerciais de tv que apresentam lavagens de cabelo chiquérrimas, com toneladas de espuma. O sulfato é o ingrediente responsável por essa espuma extra, mas o problema é que este ingrediente comum, encontrado em praticamente todas as marcas do supermercado, pode realmente ser muito prejudicial para a saúde do cabelo. O sulfato é descasca folículos pilosos de óleos essenciais e também causa um super frizz.
Por ser um poderoso detergente, o sulfato fica encarregado de limpar os resíduos de sujeira do cabelo, o problema é que ele acaba removendo também a camada protetora do fio. Assim, nossas cutículas capilares ficam abertas, o cabelo fica com mais frizz e as chances de quebra do fio aumentam consideravelmente.
O sulfato é ainda mais agressivo para cabelos cacheados, afinal, as cutículas abertas e o ressecamento dificultam a formação dos cachos. Os cabelos tingidos também sofrem com o sulfato pois a ação detergente desbota a cor do cabelo mais rapidamente.
Agora a pergunta que não quer calar: porque a gente só ficou sabendo disso agora? Pois é, também não sei. A questão é que com esta informação vindo à público, e com novos shampoos sem sulfato chegando ao mercado (também conhecidos como Low Poo), as opções aumentaram e a mulherada está trocando a espuma, pelo cabelo saudável. A cada dia, o shampoo sem sulfato ganha novas adeptas!
Vantagens Capilares do Shampoo sem Sulfato
As principais vantagens do shampoo “sulfate free” são:
• Evita o desbotamento da coloração (em caso de cabelos tingidos).
• Evita alergias no couro cabeludo.
• Evita a quebra do fio, porosidade e também evita o ressecamento.
• Ajuda a fibra capilar a ficar mais resistente e saudável.
• Melhora a hidratação dos fios.
E os Cabelos Lisos e Oleosos?
Os cabelos lisos e oleosos geralmente já tem uma oleosidade natural elevada. Como o shampoo sem sulfato não retira a oleosidade natural do cabelo, ele tente a ficar mais hidratado e um pouco mais oleoso. Mas nenhum cabelo é igual ao outro. O ideal é testar o produto com uma amostra grátis ou testar na casa de uma amiga antes de sair comprando e depois se arrepender.
Como saber se o Shampoo tem Sulfato?
Para saber se um shampoo leva Sulfato em sua composição, o correto é se guiar pelas embalagens e observar os ingredientes listados. Caso a lista de ingredientes contenha alguma das palavrinhas citadas abaixo, ele certamente é um Shampoo com Sulfato:
- Sodium Lauryl Sulfate / SLS (o mais comum e mais “barato” de todos)
- Sodium Lauryl Ether Sulfate/ SLES ou Sodium Laureth Sulfate
- Sodium Myreth Sulfate
- Sodium Myristyl Mulfate
- Ammonium Lauryl Sulfate/ ALS
- Ammonium Lauryl Ether Sulfate/ ALES
- Sodium Coco/Cocoyl Sulfate
Para ver a lista dos 10 Melhores Shampoos Sem Sulfato do Mercado compilada pela Magazine Feminina basta clicar aqui.
Para ler mais sobre Cuidados Naturais com o Cabelo, clique AQUI!
Se curtiu a matéria não deixe de seguir a Magazine Feminina nas redes!
http://www.facebook.com/magazinefeminina
http://www.instagram.com/magazine.feminina