Nós estamos acostumados com perfume caro aqui no Brasil. Se você tiver alguma dúvida sobre esse fato, deixe as filas loucas de Freeshop nos aeroportos te convencer. Para a maioria, uma fragrância importada é uma aquisição quase essencial em qualquer viagem para fora.
Mas por que as compramos? Porque não conseguimos viver sem, ou porque realmente tem um aroma superior?
Imagina se a etiqueta da sua fragrância de escolha chegar perto de R$710.000,00!
Parece absurdo demais para ser verdade, mas infelizmente é!
O perfume mais caro do mundo
A loja tradicional de departamento Harrods, em Londres, conhecida hoje em dia como lugar de ostentação e decadência e frequentada por bilionários árabes e russos, foi o lugar escolhido pelo perfumista britânico Clive Christian para lançar a edição limitada do seu perfume No1 Passant Guardant. Um frasco normal custa mais de R$2.000,00 e vem com o marketing de “O perfume mais caro do mundo” estampado, caso você se esqueça (veja aqui). Mas a edição limitada realmente merece o título graças a sua embalagem. O frasco de cristal é coberto em treliça de ouro artesanal. A tampa em formato de coroa leva diamantes que fazem parte dos 2.000 diamantes individuais do frasco.
Foto de luxatic.com
Gênio de marketing ou simplesmente um idiota se gabando, uma coisa que Clive Christian sabe é que há pessoas que pagariam para dizer que usam o perfume mais caro do mundo. Será que essa autoestima em líquido virou o novo carro esportivo dos ultra ricos?