Já faz um tempinho que jeans super customizados, cheios de aplicações e patches estão tendo momento nas passarelas e no street style do mundo. DKNY, Miu Miu, Philip Lim e Alicia and Olivia estão entres as marcas aplicando sua cara nos jeans.
Fonte: Vogue
Assumo que não senti muita vontade de me jogar nessa tendência, não por não curtir mas por pensar que combinava com meninas mais novas, até que a apresentação da coleção outono-inverno (masculino) 2016 ready to wear da Gucci e a coleção primavera 2016 da Giamba me convencerem de que patches realmente podem sair do domínio dos adolescentes e ser cool as fuck!
Fonte: Vogue
Tive mais uma confirmação quando encontrei estes patches feministas e super divertidos no lançamento da Naked Lady, iniciativa da plataforma colaborativa OH K. Naked Lady apoia slow fashion e consumo consciente, com o objetivo de trazer a discussão sobre os direitos da mulher e o feminismo no Brasil, um assunto necessário e polêmico hoje mais do que nunca.
Fonte: Grrrl Pwr, Poderosíssima e Clitóris
Vale a pena dizer que a coleção é incrível e eu queria levar tudo, mas me segurei e fui embora feliz da vida pensando onde colar meu clitóris (desculpe, não resisti).
Mas onde aplicar meus novos Patches?
Resolvi aplicar nesta saia jeans da Asos, que faz um bom tempo que não uso e acho que merecia uma cara nova. Acho que correu o risco de ficar um pouco over mas o resultado final ficou bonitinho e sem dúvida uma boa maneira de abrir uma conversa sobre feminismo…. Na verdade, acho que peguei gosto mesmo! Vou ficar de olho em outros patches interessantes!